Funções e responsabilidades:
Engajar-se com equipes de TI, negócios e financeiras em toda rede que têm interesse na otimização de seu uso da nuvem.
Explicar nosso serviço e seus objetivos para clientes em potencial - com a confiança e convicção necessárias para despertar interesse imediato e confiança em nosso serviço.
Estabelecer um plano para o cliente sobre como eles entregarão valor por meio de nosso serviço - incluindo como definiremos o sucesso.
Engajar-se ativamente em atividades de integração e treinamento de clientes.
Ter profundidade e amplitude técnica suficientes em serviços em nuvem para recomendar a melhor abordagem técnica para o cliente - envolvendo nossa equipe técnica central de otimização em nuvem e outros especialistas técnicos. O CEM deve ser tecnicamente autossuficiente para lidar com a maioria das situações de otimização do cliente.
Possuir uma profundidade técnica razoável tanto em serviços em nuvem Azure quanto AWS.
Trabalhar com o cliente e nossa equipe central de tecnologia de otimização para desenvolver e implantar painéis, alertas e relatórios que fornecerão visibilidade para oportunidades de otimização em todo o ambiente de nuvem do cliente.
Desafiar profissionalmente os clientes em situações em que eles estão declinando ou relutantes em aprovar ações de otimização recomendadas e seguras.
Defender persistentemente as necessidades de seus clientes. Fornecer feedback e impulsionar ativamente melhorias em nosso serviço que melhorarão a qualidade de nosso serviço; melhorar a satisfação do cliente e impulsionar um maior sucesso para nosso serviço.
Experiência em FinOps é altamente desejável.
Durante o ciclo de vida da otimização / jornada
Garantir que os clientes estejam capacitados para tomar decisões informadas sobre as ações geradas.
O CEM precisa desafiar os clientes no caso de eles recusarem uma recomendação de economia, uma justificativa de negócios será necessária como obrigatória.
Compreender os ciclos de negócios e as restrições de aplicativos de cada cliente e criar políticas personalizadas que apoiem as diretrizes estabelecidas.
Ser responsável pelo feedback contínuo e pela natureza iterativa do engajamento (agendamento, etc.).
Fornecer atualizações de status (relatórios).
Fornecer acesso ao Console Turbonomic;
A plataforma que fornece aos clientes a capacidade de otimizar o desempenho, os gastos e a conformidade dos serviços em nuvem em tempo real.
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Gerente em Informática, TI, Telecomunicações - Infraestrutura
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
Experiência desejada: Entre 5 e 10 anos
Inglês (Avançado)
Habilidades
Denunciar Vaga