Jovem Aprendiz: uma oportunidade para o início de carreira
De Redação Infojobs Ter um
currículo bem elaborado e
saber como deixar uma boa impressão durante o processo seletivo é fundamental para quem está em busca do primeiro emprego, mas ainda há a grande dúvida de como ingressar no mercado de trabalho. O
Jovem Aprendiz é um dos melhores meios de iniciar a vida profissional. Possibilita que jovens do ensino fundamental, médio ou técnico - entre14 e 24 anos incompletos – consigam sua primeira oportunidade no mercado.
Para ser um
Jovem Aprendiz é necessário estar matriculado numa escola ou instituição de ensino técnico profissional que participe do programa. Além disso o aluno deve ter frequência regular nessa instituição e atender às exigências da empresa contratante, conforme o site Aprendiz Legal.
O
jovem que ingressa no mercado de trabalho como
Jovem Aprendiz potencializa a sua carreira tanto no âmbito profissional, quanto no acadêmico. Uma vez que essa primeira experiência pode orientá-lo na escolha da carreira, na formação teórica e prática da profissão exercida.
A carga horária para o
Jovem Aprendiz não pode ser superior a seis horas diárias se estiver cursando o ensino fundamental ou médio. Mas caso o curso já esteja concluído, a carga horária pode chegar a oito horas diárias e a empresa terá que computar as horas para aprendizagem teórica, explica o site Guia Trabalhista.
Para facilitar o cadastro do candidato que está em busca da primeira oportunidade de emprego com o Programa
Jovem Aprendiz, o
Infojobs disponibiliza a opção de incluir o currículo apenas com os dados de contato, formação acadêmica e objetivo profissional, para indicar ao recrutador o cargo e área desejada.
O
Infojobs também disponibiliza diversas vagas de
Jovem Aprendiz anunciadas por grandes empresas parceiras como Carrefour, Multivarejo, Sodexo e outras.
Clique aqui e confira todas as oportunidades.