Estamos buscando um(a) pessoa Analista de Conteúdo e Marketing para uma das empresas do nosso Ecossistema - CNEX. Centro de Educação Executiva com 37 anos de experiência, focada no desenvolvimento de lideranças e competências essenciais para o mercado corporativo. Oferece programas voltados a diferentes níveis de gestão, combinando inovação, estratégia e práticas de gestão. Além de programas personalizados para empresas, o CNEX utiliza metodologias ativas para transformar profissionais em protagonistas de seu desenvolvimento.
Responsabilidades:
Identificar e atuar em temas e tendências que estejam em alta no mercado de educação e que possam agregar valor para os potenciais clientes.
Trabalhar com a equipe de marketing para garantir que o conteúdo esteja alinhado com a estratégia de comunicação e posicionamento da marca.
Selecionar e organizar conteúdos dos selos da companhia que possam complementar o material interno, como artigos de blogs, webinars, e notícias do setor.
Identificar e promover conteúdo de alto valor que ajude a posicionar a empresa como referência no mercado de educação executiva.
Realizar parcerias com especialistas para a criação de conteúdos relevantes e exclusivos para a empresa.
Produzir e adaptar conteúdos que apoiem a equipe comercial, como apresentações, scripts de vendas, estudos de caso e folhetos informativos.
Planejar e organizar um calendário editorial que contemple diferentes formatos e canais de comunicação, alinhando as ações de marketing com as campanhas de vendas.
Garantir que os prazos sejam cumpridos e que os conteúdos sejam entregues de forma consistente e estratégica.
Realizar em conjunto com marketing digital a distribuição do conteúdo em diferentes plataformas.
Coletar feedback da equipe comercial.
Fazer ajustes na estratégia de conteúdo com base em dados e insights, garantindo que os materiais estejam sempre alinhados com os objetivos de marketing e vendas.
Requisitos:
Graduação em áreas como Marketing, Comunicação, Jornalismo, Publicidade, Letras ou áreas correlatas.
Experiência anterior em curadoria de conteúdo, marketing de conteúdo ou produção editorial, preferencialmente em ambientes de educação, treinamento ou empresas B2B.
Experiência com a criação e gestão de calendários editoriais e planejamento de estratégias de conteúdo.
Excelência na escrita e edição de textos, com habilidade para adaptar a linguagem a diferentes públicos e formatos de conteúdo.
Capacidade de identificar temas e conteúdos relevantes para o público-alvo, trazendo insights e abordagens inovadoras.
Criatividade para desenvolver novos formatos de conteúdo, como podcasts, vídeos, webinars e infográficos.
Benefícios:
-. Seguro de Vida
-. Auxílio Educação
-. Vale-alimentação
-. Vale-transporte
-. Plano Odontológico
-. Plano de Saúde
-. Auxílio creche
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Analista em Comunicação, TV, Cinema - Editoração
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
Experiência desejada: Entre 3 e 5 anos
Disponibilidade para viajar
Denunciar Vaga