Atividades:
Contas a pagar
1. Garantir o cumprimento da política de compras vigente (análise e validação dos pagamentos)
2. Acompanhar o fluxo de pagamentos, garantindo que todos os pagamentos aprovados sejam corretamente
lançados nos sistemas e pagos na data correta
3. Alimentar e atualizar a previsão de pagamentos sempre que necessário, de forma proporcionar a visibilidade
correta do fluxo de caixa
A pessoa irá atuar como híbrido em contas a receber e pagar;
Contas a receber
1. Conciliação Fiscal e Financeira: Garantir a consistência entre os documentos fiscais emitidos (Notas
Fiscais) e os lançamentos financeiros no sistema, verificando a correta geração de títulos a receber.
2. Processamento de Arquivos de Remessa Bancária: Interagir com o gestor financeiro de forma a
possibilitar o envio das remessas conforme estratégia empresarial, confirmando o posterior registro dos
títulos tanto no banco como nos sistemas internos
3. Processamento de Arquivos de Retorno Bancário: Realizar a importação, conferência e baixa dos
arquivos de retorno bancário, tanto por meio de processos automatizados quanto manuais, em casos de
inconsistências ou falhas no sistema.
4. Gestão de Cobrança e Inadimplência: Atuar de forma proativa no acompanhamento da inadimplência e na
definição de regras/estratégias de cobrança, auxiliando a área de cobrança sempre que necessário.
5. Reestruturação e Alteração de Títulos: Realizar ajustes em títulos bancários, conforme necessário, e gerir
processos de recompra de títulos, além de interagir com cartórios para baixa de títulos pagos e emissão de
documentos como cartas de anuência.
6. Confirmação de Recebimentos via PIX: Receber e processar solicitações de confirmação de pagamentos
realizados por meio de PIX, assegurando a correta conciliação dos valores nas contas da empresa.
Requisitos:
? Formação em Administração ou áreas correlatas.
? Experiência em rotinas de contas a pagar e de contas a receber.
? Experiência em tratativas bancárias e resolução de pendências com cartórios.
? Experiência em gestão de recompras de títulos.
? Excel intermediário (avançado será considerado como diferencial).
? Boa comunicação, organização, proatividade, atenção a detalhes e habilidade em negociação.
Diferencial:
? Conhecimento em sistemas ERP (preferencialmente Totvs Protheus).
Modalidade De trabalho: Presencial
Horário de trabalho: Seg a Sex - 8h às 18h (Flexível para horário adm)
Local de trabalho : Alameda Tocantins, Alphaville, Barueri - SP, 06455-020
Benefícios:
-. VR
-. AM
-. VT
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Analista em Contábil, Finanças, Economia - Contas a Pagar e Receber
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
Experiência desejada: Entre 5 e 10 anos
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