Esta pessoa será responsável por realizar operações de comércio nacional e internacional para a aquisição e importação de produtos, equipamentos e serviços, orientar o desembaraço aduaneiro e acompanhamento da carga e do processo até que seja entregue corretamente na fábrica, bem como será responsável pela gestão logística dos produtos a serem entregues em outras cidades do Brasil. Abaixo, seguem mais informações relacionadas à função:
Realizar e acompanhar operações relacionadas ao Siscomex e Siscoserv, pedidos de isenção e demais processos pertinentes nos processos de importação e exportação.
Realizar emissão de relatórios;
Realizar apoio e orientações aos usuários;
Atualizar e emitir procedimentos;
Controlar e acompanhar fundo fixo da área;
Controlar e acompanhar cartão de crédito da área;
Acompanhar projetos tecnológicos da área;
Realizar treinamentos aos usuários;
Realizar interface com a TI referente ao sistema de compras;
Acompanhar gestão de cadastro de usuários e manutenção da base de dados;
Elaborar novos projetos da área;
Acompanhar processos de auditoria da área;
Homologar revisões no sistema de compras;
Propor soluções em tecnologias que transformem o modelo de atendimento, gerando leveza nos processos;
Desenvolver estratégias para armazenagem e distribuição;
Analisar indicadores de desempenho e operacionais;
Criar planos de roteamento eficientes para a distribuição de produtos;
Negociar contratos com fornecedores de transporte e armazenagem;
Avaliar o desempenho dos fornecedores e buscar melhorias;
Minimizar excessos e faltas de produtos;
Implementar técnicas avançadas para otimizar os níveis de estoque;
Avaliar a eficiência da cadeia de suprimentos como um todo;
Identificar gargalos e oportunidades de melhoria;
Prever e mitigar riscos relacionados a avarias, atrasos e perdas;
Desenvolver planos de contingência;
Adotar sistemas de gerenciamento de transporte e rastreamento;
Integrar dados de diferentes fontes para análise;
Realizar auditorias regulares nos processos logísticos;
Garantir conformidade com regulamentações e padrões;
Realizar auditorias regulares nos processos logísticos;
Garantir conformidade com regulamentações e padrões;
Medir e analisar indicadores-chave de desempenho;
Identificar oportunidades de otimização;
Trabalhar em conjunto com compras, produção e vendas;
Alinhar estratégias e metas;
Acompanhar inovações tecnológicas e mudanças no setor;
Implementar práticas logísticas sustentáveis;
Reduzir o impacto ambiental da cadeia de suprimentos;
Treinar novos analistas e compartilhar conhecimento.
Pré-requisitos:
Ensino superior completo em Engenharias, Administração, Logística ou áreas correlatas;
Pós-graduação em Logística será um diferencial;
Experiência em indústria e/ou laboratórios será um diferencial;
Experiência sólida na área.
Modelo de trabalho:
Híbrido (3 presenciais x 2 home office).
Segunda-feira à sexta-feira, 8h às 17h.
Local de trabalho: bairro Cidade Industrial de Curitiba.
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Analista em Logística - Logística
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Benefícios
Assistência médica
Estacionamento
Seguro de Vida
Vale-alimentação
Vale-refeição
Vale-transporte
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