Principais Responsabilidades:
1. Análise Estratégica da Cobrança:
Desenvolver, implementar e monitorar estratégias de cobrança, com base na segmentação do portfólio e perfil de propensão a recuperação dos clientes.
Propor planos de ação , com base na análise dos resultados das operações e acompanhamento de KPIs.
2. Monitoramento e Análise de Indicadores:
Acompanhar KPIs financeiros e operacionais, como taxa de recuperação, custo por cobrança e eficiência das estratégias.
Construir relatórios analíticos e painéis de acompanhamento, com insights e identificação de desvios.
Desenvolver e acompanhar metas do setor, com foco em performance e otimização de recursos.
3. Melhoria Contínua e Inovação:
Manter e revisar políticas de cobrança, garantindo alinhamento com regulamentações e melhores práticas.
Gerenciar sistemas de cobrança, parametrizando políticas e assegurando o pleno funcionamento das ferramentas.
Identificar e propor melhorias em processos e políticas, buscando maior eficiência e qualidade.
Participar de testes piloto (A/B) de estratégias e políticas de cobrança.
Acompanhar tendências de mercado e novas tecnologias aplicáveis ao setor de cobrança. Participar da implantação de novas tecnologias e ferramentas que suportem uma abordagem mais ágil e eficiente no contato com clientes no meio digital.
Realizar análises de ROI (retorno sobre investimento) das estratégias de cobrança e iniciativas específicas.
Requisitos e Qualificações:
Formação Acadêmica:
Graduação em Administração, Economia, Engenharia, Estatística, Gestão Financeira ou áreas correlatas.
Experiência:
Experiência com estratégias de cobrança.
Vivência na análise de dados.
Habilidades Técnicas:
Conhecimento em Excel ou ferramentas de BI.
Familiaridade com SQL.
Experiência em parametrização de sistemas de cobrança e no uso de CRMs.
Habilidades Comportamentais:
Perfil analítico, com foco em resultados.
Boa comunicação para interagir com equipes internas.
Organização e habilidade para gerenciar múltiplos projetos simultaneamente.
Diferenciais:
Experiência em testes A/B
Conhecimento em práticas de recuperação digital.
Experiência em assessoria de cobrança.
Benefícios:
-. Plano de Saúde
-. Plano odontológico
-. Cartão Flexível 442$
-. Auxilio de 120$
-. Décimo 14º e 15º salário
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Analista em Contábil, Finanças, Economia - Crédito e Cobrança
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
Experiência desejada: Entre 3 e 5 anos
Administração de empresas; Ensino Superior, Economia; Ensino Superior, Gestão Financeira; Ensino Superior
Habilidades
BI
Microsoft Excel
SQL Server
Denunciar Vaga