O Analista de Produtos e Trade Marketing será responsável por desenvolver e executar estratégias de produto e ativação nos canais de vendas da empresa, promovendo os produtos da We Coffee nas lojas da rede, e-commerce e apps. O foco será alinhar as iniciativas de marketing e vendas com as necessidades e características específicas de cada canal.
? Análise do portfólio de produtos, bem como o envolvimento em projetos focados no entendimento dos atributos determinantes na decisão de compra do consumidor;
? Criar e implementar estratégias de trade marketing para todos os canais de vendas da empresa, adaptando as campanhas e iniciativas de marketing às características locais e às necessidades de cada canal (lojas, e-commerce e apps);
? Desenvolver e coordenar campanhas promocionais e atividades de merchandising para todos os canais de venda, fornecendo suporte e treinamento para aumentar a eficácia das vendas;
? Controlar o orçamento destinado às atividades de trade marketing, assegurando que as despesas estejam dentro do planejamento financeiro e proporcionando o melhor retorno sobre o investimento;
? Monitorar e avaliar a eficácia das campanhas e iniciativas de marketing, utilizando métricas e feedback para otimizar as estratégias e relatar resultados à gerência;
? Realizar análises detalhadas como curvas de vendas, análises de similaridade, estudos de vendas incrementais e canibalização entre produtos;
? Análise pós lançamento incluindo o posicionamento estratégico dos produtos, a avaliação financeira e a análise dos resultados após o lançamento;
? Avaliação do ciclo de vida dos produtos, pesquisa com consumidores e força de vendas para melhoria de produtos existentes;
? Análise de preços de produtos, através do monitoramento de preços dos concorrentes, análise de margem de contribuição e P&L de produtos.
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Prestador de Serviços (PJ) - Período Integral
Área Profissional: Especialista em Marketing - Marketing
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
Experiência desejada: Entre 5 e 10 anos
Comércio exterior; Ensino Superior, Marketing; Ensino Superior
Habilidades
Conhecimentos Técnicos: Familiaridade com ferramentas de marketing digital, CRM e Excel avançado
Experiência: Experiência prévia em produtos e trade marketing, preferencialmente do ramo de alimentação, bens de consumo e serviços.
Habilidades: Excelentes habilidades de comunicação e negociação, capacidade de análise e interpretação de dados de mercado, e habilidades de planejamento estratégico.
Denunciar Vaga