O quê?
Onde?

Analista De Redes

Lauro de Freitas - BA
Salário a combinar
Presencial
8 jul

1) Prestar suporte aos clientes de banda larga, link dedicado, telefonia fixa e móvel através dos canais de atendimento: telefone, whatsapp, e-mail e fila de chamado do sistema ERP, realizando a abertura de chamado; 2) Cadastrar conexão e serviço de UseTV para clientes banda larga; 3) Consultar conexão, consumo e parâmetros de fibra de clientes e da infraestrutura da rede; 4) Prestar suporte aos técnicos de campo e alterar dados de conexão no sistema, quando necessário; 5) Realizar acesso, verificação, manutenção e/ou configuração de ONTs de forma remota; 6) Realizar, após tratativa do chamado, abertura de ordem de serviço para visita técnica a fim de que sejam realizadas manutenções necesárias, seja emergenciais, de prevenções e corretivas; 7) Tratar chamados registrados pelo Call Center, entrando em contato com o cliente para validar solução; 8) Analisar e registrar eventos críticos e acionar equipe de operação/engenharia; 9) Monitorar alarmes de falta de energia dos POPs, oriundos das ferramentas de monitoramento da rede; 10) Monitorar gráfico de tráfego de consumo da rede; 11) Monitorar câmeras de segurança dos POPs; 12) Enviar relatório de consumo, conexão, etc, conforme solicitação (clientes e/ou setores); 13) Orientar clientes sobre as tecnologias existentes na rede Wi-Fi. 14) Provisionar equipamentos para o funcionamento de internet dos clientes, testar ONUs para validar funcionamento; 15) Acionar superiores em caso de necessidade de intervenção maior; 16) Acionar equipes de campo em caso de rompimentos de fibras que venha indisponibilizar os serviços prestados pela empresa; 17) Enviar segunda via de boletos solicitados pelos clientes, assim como relatórios de consumos dos mesmos; 18) Orientar e enviar contato de clientes em potencial para setores a fim de que possam realizar contratações de planos e serviços oferecidos pela empresa; 19) Executar outras tarefas relacionadas com o cargo, a critério do gestor imediato.

Número de vagas: 1

Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral

Área Profissional: Analista em Informática, TI, Telecomunicações - Telecomunicações

Assine a Conta Premium agora!
Exigências
  • Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
  • Experiência desejada: Menos de 1 ano
Habilidades
Desejável certificação (Cisco, Juniper, Huawei); Desejável inglês técnico
Benefícios
  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Vale-alimentação
  • Vale-transporte
Denunciar Vaga

Outras vagas similares