O quê?
Onde?

Auxiliar De Comércio Exterior

Jundiaí - SP
Salário a combinar
Presencial
6 mar

Requisitos: Ensino Médio Completo Inglês Intermediário Informática Experiência mínima de 6 meses Desejável: Ensino Superior completo/cursando em áreas relacionadas Skills: Foco no Cliente Trabalho em Equipe Planejamento e Organização Comunicação Negociação Missão do Cargo: Realizar documentação de importação e acompanhamento de comércio exterior. Descrição Sumária: Elaborar planilhas com informações sobre mercadorias importadas e fornecedores e enviar para o despachante Enviar informativos para transportadora para geração de documentos Receber, conferir documentos e informativos de impostos e efetuar o pagamento dos mesmos Enviar comprovantes de pagamento de impostos Emitir de notas fiscais Acompanhar recebimentos Receber, conferir, separar e enviar produtos aos clientes Enviar documentos referentes à importação ao escritório contábil Controlar os serviços de despacho pelo correio Responsabilidades do Cargo: Elaborar planilhas via excel com informações sobre mercadorias importadas e fornecedores e enviar para o despachante para emissão do Documento de Importação (DI) Enviar informativos para transportadora internacional via e-mail, para geração do documento de envio (AWB) Receber a AWB e enviar ao despachante a fim de dar seguimento aos trabalhos de importação. Receber e conferir a D.I., o informativo de impostos e efetuar o pagamento dos mesmos, para dar sequência aos trâmites do processo de importação de acordo com a legislação vigente. Enviar comprovantes de pagamentos de impostos, via e-mail ou fisicamente, para o despachante, para a liberação da carga recebida. Acompanhar junto à transportadora, o envio das cargas ao Brasil, para poder oferecer feedback ao setor de vendas /clientes. Receber os arquivos via e-mail e emitir as notas fiscais aos fornecedores, para a liberação das respectivas cargas. Receber as cargas das transportadoras, conferir e separar manualmente para enviar aos clientes. Lançar as peças recebidas via sistema, para o controle do estoque. Coletar, reunir e organizar fisicamente ou virtualmente todos os documentos referentes aos processos de importação e enviá-los ao escritório contábil, para manutenção da organização dos documentos. Emitir relatórios de descrição de conteúdo e especificação de produtos, via excel, para organização dos produtos a serem despachados. Lançar mensalmente informações na planilha de controle de serviços de correio, via Excel, para conferência do pagamento e garantir que não haja nenhuma divergência. Organizar e controlar o estoque através de lançamento de dados no sistema integrado e organização manual dos produtos, para atender à demanda de pedidos e agilizar o atendimento ao cliente. Assessorar aos superiores e equipe em atividades correlatas sempre que solicitado. Propor e/ou promover melhorias contínuas nos processos de sua área. Salário de 1.993,32 + 940,00 de Ajuda de Custo

Número de vagas: 1

Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral

Área Profissional: Auxiliar em Comércio Exterior, Importação, Exportação - Comércio Exterior, Trader

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Exigências
  • Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
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