Requisitos:
Ensino Médio Completo
Inglês Intermediário
Informática
Experiência mínima de 6 meses
Desejável:
Ensino Superior completo/cursando em áreas relacionadas
Skills:
Foco no Cliente
Trabalho em Equipe
Planejamento e Organização
Comunicação
Negociação
Missão do Cargo:
Realizar documentação de importação e acompanhamento de comércio exterior.
Descrição Sumária:
Elaborar planilhas com informações sobre mercadorias importadas e fornecedores e enviar para o despachante
Enviar informativos para transportadora para geração de documentos
Receber, conferir documentos e informativos de impostos e efetuar o pagamento dos mesmos
Enviar comprovantes de pagamento de impostos
Emitir de notas fiscais
Acompanhar recebimentos
Receber, conferir, separar e enviar produtos aos clientes
Enviar documentos referentes à importação ao escritório contábil
Controlar os serviços de despacho pelo correio
Responsabilidades do Cargo:
Elaborar planilhas via excel com informações sobre mercadorias importadas e fornecedores e enviar para o despachante para emissão do Documento de Importação (DI)
Enviar informativos para transportadora internacional via e-mail, para geração do documento de envio (AWB)
Receber a AWB e enviar ao despachante a fim de dar seguimento aos trabalhos de importação.
Receber e conferir a D.I., o informativo de impostos e efetuar o pagamento dos mesmos, para dar sequência aos trâmites do processo de importação de acordo com a legislação vigente.
Enviar comprovantes de pagamentos de impostos, via e-mail ou fisicamente, para o despachante, para a liberação da carga recebida.
Acompanhar junto à transportadora, o envio das cargas ao Brasil, para poder oferecer feedback ao setor de vendas /clientes.
Receber os arquivos via e-mail e emitir as notas fiscais aos fornecedores, para a liberação das respectivas cargas.
Receber as cargas das transportadoras, conferir e separar manualmente para enviar aos clientes.
Lançar as peças recebidas via sistema, para o controle do estoque.
Coletar, reunir e organizar fisicamente ou virtualmente todos os documentos referentes aos processos de importação e enviá-los ao escritório contábil, para manutenção da organização dos documentos.
Emitir relatórios de descrição de conteúdo e especificação de produtos, via excel, para organização dos produtos a serem despachados.
Lançar mensalmente informações na planilha de controle de serviços de correio, via Excel, para conferência do pagamento e garantir que não haja nenhuma divergência.
Organizar e controlar o estoque através de lançamento de dados no sistema integrado e organização manual dos produtos, para atender à demanda de pedidos e agilizar o atendimento ao cliente.
Assessorar aos superiores e equipe em atividades correlatas sempre que solicitado.
Propor e/ou promover melhorias contínuas nos processos de sua área.
Salário de 1.993,32 + 940,00 de Ajuda de Custo
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Auxiliar em Comércio Exterior, Importação, Exportação - Comércio Exterior, Trader
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
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