Oportunidade de trabalho para nosso cliente: empresa americana com sede em Pensacola na Flórida, EUA.
Atua focada em atender o mercado de geração de energia eólica, por meio da fabricação de naceles e outros componentes compósitos exigidos pela GE Renewable Energy, unidade da General Electric (GE) dedicada à fabricação de turbinas eólicas. Fornece diversos tipos de soluções para outras indústrias, especialmente agricultura e petróleo, com peças e equipamentos de alto desempenho.
Missão do cargo:
Responsável pela aquisição de bens e serviços de fornecedores internacionais, garantindo que as transações estejam em conformidade com os requisitos legais e comerciais.
RESPONSABILIDADES e ATIVIDADES:
• Identificar e selecionar fornecedores internacionais que atendam às necessidades da empresa.
• Realizar cotações, negociar custos, prazos de entrega e condições de pagamento com fornecedores estrangeiros.
• Receber visitas de fornecedores para apresentar novos produtos e aplicações, desenvolver novas fontes de fornecimento de materiais para a empresa.
• Gerenciar todo o processo de importação, garantindo o cumprimento das normas aduaneiras e regulatórias.
• Monitorar processos logísticos internacionais, incluindo transporte e armazenamento.
• Coordenar o desembaraço aduaneiro, em parceria com despachantes aduaneiros.
• Monitorar e garantir a conformidade com os regulamentos comerciais internacionais e acordos comerciais
• Manter relacionamentos efetivos com fornecedores, transportadores, corretores e demais parceiros envolvidos no processo de compras e logística.
• Realizar análises de mercado e tendências para identificar novas oportunidades de compra.
• Controle os custos e garantir o cumprimento dos prazos de entrega.
• Garantir que os produtos recebidos cumprem os padrões de qualidade definidos.
PRINCIPAIS REQUISITOS:
• Graduação em Administração de Empresas, Comércio Exterior, Economia ou áreas afins
• Inglês – fluente
• Conhecimento de regulamentos de comércio exterior e processos aduaneiros
• Técnicas de negociação
• Domínio dos procedimentos e instruções de trabalho relacionadas a área
CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS:
MBA ou pós-graduação em Logística ou Supply Chain Management
Excel e Power BI - avançado
Domínio de ferramentas ERP de gestão de compras
CONTRATO: PJ - home office // REMUNERAÇÃO: a combinar
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Prestador de Serviços (PJ) - Período Integral
Área Profissional: Especialista em Comércio Exterior, Importação, Exportação - Comércio Exterior, Trader
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
Experiência desejada: Entre 5 e 10 anos
Administração de empresas; Ensino Superior, Comércio exterior; Ensino Superior, Logística; Ensino Superior, Relações Internacionais; Pós-graduação - Especialização/MBA
Inglês (Avançado)
Disponibilidade para viajar
Denunciar Vaga