A Bourbon Hospitalidade, uma das empresas líderes no mercado hoteleiro, está buscando um Coordenador de A&B, para o BOURBON ATIBAIA RESORT, localizado na cidade de Atibaia–SP.
Este profissional será responsável por planejar, liderar e controlar as atividades da área de alimentos e bebidas. Oferecer aos clientes a melhor experiência em todos os aspectos que envolvam alimentação, gastronomia e serviço, com consistência e qualidade. Responsável por gerenciar, planejar, liderar, organizar e controlar recursos, processos e procedimentos, respondendo pela gestão dos pontos de venda de alimentos e bebidas (restaurantes, bares, room service, room bar e banquetes). Trabalhar maximizando a produtividade e excelência do serviço, com uma administração de recursos adequada, garantindo o atingimento dos KPIs da área: custo de insumos alimentícios, pontuação da satisfação de alimentos e bebidas, visando assegurar o cumprimento das normas, procedimentos internos e externos, bem como a correta prática das políticas gerais da Bourbon Hotéis & Resorts.
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ATIVIDADES:
- Coordenar as boas práticas do departamento de alimentos e bebidas, participar da elaboração de cardápios dos pontos de vendas através de sugestões dos clientes e análise da popularidade e produtividade, visando à diversidade, lucratividade e satisfação dos clientes.
- Supervisar os inventários de materiais de rodízio (materiais, utensílios e equipamentos), garantindo a sua realização juntamente com a Controladoria, fazendo análise dos resultados e propondo ações para redução de perdas, quebras e extravios.
- Supervisionar o atendimento aos clientes, garantindo excelência dos serviços através de equipes treinadas e motivadas.
- Requisitar serviços de manutenção preventiva e corretiva nos setores relacionados à sua área de atuação.
- Atender os fornecedores que desejam apresentar novos produtos ou serviços, avaliando a qualidade e os diferenciais dos mesmos.
- Garantir o padrão de higiene e segurança exigidos pela Vigilância Sanitária e a Rede, orientando os funcionários em suas atividades.
- Responsabilizar-se pelo serviço de banquetes, escalas de horários de trabalho da equipe, locação de materiais, provisionamento de insumos necessários visando lucratividade e satisfação dos clientes.
- Realizar o controle de qualidade das cortesias, para que não ocorra nenhuma situação de descontentamento por parte desses clientes.
- Checar a apresentação e a organização do refeitório dos funcionários, visando manter a qualidade exigida pela Empresa.
- Prestar suporte técnico na padronização de normas e procedimentos operacionais que envolvem a área de Alimentos e Bebidas.
- Acompanhar os lançamentos dos consumos direcionadas aos caixas e que envolvam alimentos e bebidas.
- Realizar o planejamento estratégico do departamento, junto a seu superior imediato, incluindo a elaboração de budget anual (receitas, despesas, investimentos, meta de CMV) de todos os pontos de venda.
- Solucionar problemas ou implantar propostas viáveis ao tomar conhecimento de reclamações ou sugestões levantadas pelos hóspedes, ouvindo-os pessoalmente e/ou analisando pesquisa de satisfação interna.
- Validar as fichas técnicas dos pontos de venda, atentando-se: custo, preço de venda, qualidade, padrões, tempo de preparo, necessidade de equipamentos e aceitação dos comensais, propondo alterações, quando for necessário.
- Acompanhar o orçamento de despesas do departamento de Alimentos e Bebidas, visando atingimento das metas estabelecidas, evitando gastos desnecessários, respeitando os quesitos de qualidade e garantindo a satisfação dos clientes.
- Selecionar, treinar, orientar, avaliar e fornecer feedbacks à sua equipe, promovendo o desenvolvimento das pessoas e contribuindo para o atingimento dos resultados
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Coordenador em Cultura, Lazer, Entretenimento - Entretenimento
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
Experiência desejada: Entre 3 e 5 anos
Habilidades
Capacidade de criação, planejamento, organização e execução
Inteligência emocional
Liderança de equipes e visão de negócio
Orientação para o cliente
Orientação para Resultados
Visão estratégica com foco em resultados
Visão Sistêmica
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