Coordenar os processos de suporte e controle de vendas, emissão e atendimento de pedidos e faturamento, extraindo, gerando e analisando relatórios, assim como apoiando gerentes e representantes regionais em suas necessidades de vendas e pós vendas.
Executar e conduzir os processos de cadastro de pedidos de produtos, cadastro e controle de representantes de vendas e de clientes;
Executar e conduzir a constante alimentação e atualização de preços de produtos no sistema de pedidos;
Garantir o devido suporte aos gestores regionais e seus representantes de vendas quanto a atualização e envio de tabela de preços, envio a de amostras de produtos, atualização e envio de catálogos de vendas, brindes e demais informações de apoio a vendas;
Promover/executar treinamento técnico aos representantes e gerentes regionais quando ao manuseio do sistema de pedidos de vendas, alimentação e operacionalização de dados nos sistemas de CRM e BI, envio de amostras de produtos e validação de condições comerciais especiais de vendas;
Acompanhar periodicamente relatório de faturamento por representante de vendas, apurando e conferindo comissionamentos, validando com a gerência e providenciando o pagamento;
Elaborar e analisar relatório mensal de vendas e faturamento, confrontando com as metas definidas, sinalizando as variações, pesquisando e justificando pontos críticos, visando sustentar as ações por parte da gerência comercial;
Autorizar devolução/troca de mercadorias;
Analisar carteira de pedidos com datas de entrega atrasadas, renegociando a entrega ou substituição de itens/produtos, de forma a agilizar o processo e evitar conflitos com clientes;
Re-liberar crédito de pedidos que sofreram alterações, seja de modelos, itens ou quantidades, para fins de faturamento;
Conduzir equipe de representantes comerciais para pesquisas de preços, de especificações de produtos, condições comerciais da concorrência;
Apurar comissão de vendedores e representantes de vendas;
Interagir com a área de tecnologia da informação para parametrização de relatórios gerenciais de BI, vendas e faturamento, conforme necessidade de análises internas da gerência/diretoria;
Analisar relatórios de BI sobre vendas, classificar e ranquear vendas por regional, por representantes e por produtos, para sustentar ações de trade marketing e campanhas de incentivo a vendas;
Executar e controlar o processo de contratação de representantes de vendas conforme procedimentos legais, providenciando as tratativas de renovação ou cessação contratual em conjunto à gerência comercial.
Benefícios:
-. VT
-. plano de saúde 80% colaborador e 20% empresa
-. Cesta básica
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Coordenador em Comercial, Vendas - Atendimento
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
Experiência desejada: Entre 3 e 5 anos
Habilidades
Capacidade de análise
Conhecimento de CRM
Conhecimento de Power BI
Criação, análise e solução de relatórios gerenciais de vendas
Foco em resultados
Foco no cliente
Gestão de pós vendas
Gestão de time de administração de vendas
Planejamento, organização e controle
Denunciar Vaga