Atuação 100% presencial, na Zona Norte de Porto Alegre.
Empresa: Administradora de cartões de um grupo consolidado no segmento do varejo.
Descrição da vaga: Você irá atuar na coordenação da análise de crédito e prevenção de fraudes, contribuindo significativamente para a proteção contra fraudes e a eficiência no processo de liberação de crédito. Além disso, será responsável por revisar e aprimorar as políticas de crédito e participar ativamente na digitalização e automação dos processos.
Detalhes da Vaga:
- Horário: 44h semanais - Segunda a sexta - possuir disponibilidade para atuar aos finais de semana quando necessário.
- Regime: CLT (início imediato).
Atividades:
- Revisar e aprimorar as políticas de crédito e risco para pessoa física e jurídica;
- Coordenar a digitalização e automação dos processos de concessão de crédito;
- Monitorar e analisar indicadores de desempenho, como FPD (First Payment Default), taxa de índice de fraude, percentual de aprovação e Inadimplência Over 30, 60, 90, dentre outros;
- Interagir com a área comercial e lojas para garantir a sinergia e eficácia nos processos de crédito;
- Participar ativamente de comitês e na gestão de fornecedores externos de concessão de crédito;
- Garantir a implementação de medidas de prevenção a fraudes e o uso indevido dos cartões;
- Avaliar e propor revisões dos manuais e procedimentos da área de crédito;
- Representar a empresa em audiências judiciais, quando necessário;
- Supervisionar a equipe de recuperação e análise de crédito, composta por analistas e assistentes.
Requisitos:
- Experiência avançada na área de crédito, tanto para pessoa física (PF) quanto para pessoa jurídica (PJ);
- Nível Superior completo;
- Vivência significativa em prevenção de fraudes e análise de cenários;
- Conhecimento em políticas antifraude e gestão de risco;
- Habilidades para monitorar e avaliar resultados, mensurando a eficiência e a qualidade dos processos;
- Experiência com sistemas de gestão (conhecimento em Totvs é um diferencial);
- Disponibilidade e flexibilidade para atendimento ou trabalho fora do horário comercial e finais de semana, em casos de necessidade.
Benefícios:
-. Refeitório no local
-. Vale transporte
-. Plano de saúde Unimed (após período de experiência)
-. Participação nos Resultados (PPR)
-. Folga no dia do Comerciário
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Coordenador em Contábil, Finanças, Economia - Crédito e Cobrança
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
Experiência desejada: Entre 3 e 5 anos
Habilidades
análise de cenários
indicadores de desempenho
políticas de crédito
prevenção de fraudes
Denunciar Vaga