O quê?
Onde?

Coordenador(A) De Qualidade

Ponte Nova - MG
Salário a combinar
Presencial
22 ago

Implantar e realizar manutenção dos procedimentos para FSSC, IFS, HACCP, BPF e todos os programas relacionados a Qualidade; Implantação e manutenção de revisão do Sistema Documentário da unidade (descrição dos procedimentos, manuais, especificações, registros); Acompanhar e analisar os resultados das análises diárias do Laboratório de Controle de Qualidade; Avaliar e repassar os resultados físico-químicos, microbiológicos e sensoriais dos produtos produzidos na planta, assim como também avaliar e repassar de imediato os desvios de análises FQ, MB e sensoriais; Realizar a gestão de produtos não conformes, produtos de devolução e triagem (quando existir); Liberar e direcionar produtos para clientes atendendo as restrições, avaliando PEPS e sobras de produtos em estoque; Realizar análise crítica das reclamações de consumidores e retorno das RNCs juntamente com gerente de produção e gerente de qualidade; Realizar análise da concorrência com elaboração de relatório e difusão do relatório final; Realização das rondas e inspeções periódicas para avaliação de cumprimento dos procedimentos e abertura das RNCs caso existam; Acompanhar as auditorias internas, MAPA e de clientes juntamente com a gerência de qualidade e o time de produção e fazer a gestão dos planos de ação; Acompanhar avaliação de shelf life dos produtos; Acompanhar produtos em desenvolvimento ou modificação de produtos existentes; Participar de exercícios de simulação (rastreabilidade, recall, crise etc.) quando existir e das reuniões das reuniões mensais de qualidade; Realizar fechamento mensal da qualidade (fechamento dos indicadores, reunião e divulgação dos resultados); Coordenar o processo de seleção e avaliação de desempenho de fornecedores; Participar e apoiar as avaliações sensoriais de produto acabado (liberação e durante shelf life do produto); Coordenar as atividades de rondas de BPF (atualização de check list, treinamento, monitoramento das ações e divulgação de resultados); Acompanhar processo de devoluções (relatório do setor de logística e recepção física); Acompanhar resultados de recepção de matéria prima e ingredientes e avaliar os desvios para formulação das RNCs; Realizar degustação dos produtos produzidos na planta de Soro e UHT; Realizar ronda de Inspeção de Processo; Realizar Reunião de Análise Crítica com a Alta Direção para atendimento a Certificação FSSC 22000; Realizar avaliação dos produtos devolvidos do mercado; Realizar análise da concorrência com elaboração de relatório e difusão do relatório final; Realizar verificação dos PCC’s das plantas de atuação; Manter atualizado todos os procedimentos, manuais, registros e especificações relacionados a planta de atuação; Dar retornos ao SAC relacionados a reclamações de cliente final e institucional; Realizar exercícios de simulação: Rastreabilidade; Recall, Crise; Realizar direcionamento de soro para os clientes conforme repassado pelo Comercial; Separar amostras de UHT para feiras; Enviar amostras de soro para envio a clientes em prospecção; Enviar relatório semanal de Gestão de produtos não conformes; Realizar visitas técnicas a clientes para resolução de desvios encontrados no mesmo; Realizar fechamento mensal de qualidade e enviar a todos os envolvidos da planta de atuação. Benefícios: -. Alimentação no local -. Assistência médica -. Assistência odontológica -. Convênios e Parcerias

Número de vagas: 1

Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral

Área Profissional: Coordenador em Qualidade - Controle de Qualidade

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Exigências
  • Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
  • Engenharia de alimentos; Ensino Superior
Habilidades
Conhecimentos sobre a certificação FSSC 22000
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