Objetivo Principal:
Liderar as estratégias de retenção e gestão de evasão de alunos, com alto nível de autonomia e visão estratégica, garantindo o alinhamento com os objetivos organizacionais. Este profissional será responsável por diagnosticar, planejar, implementar e acompanhar ações que promovam a retenção e reduzam os índices de evasão, além de liderar iniciativas interdepartamentais para melhoria contínua.
Responsabilidades:
Liderança Estratégica:
• Ser o ponto focal para questões de retenção e evasão, representando diretamente a área junto à Diretoria.
• Desenvolver e implementar a estratégia de retenção alinhada aos objetivos institucionais.
• Atuar como líder nos projetos relacionados à jornada do aluno, assegurando integração entre as áreas envolvidas.
Gestão e Análise de Dados:
• Criar e gerenciar painéis de controle para monitoramento contínuo de KPIs de retenção e evasão.
• Realizar análises preditivas e diagnósticas para identificar padrões de comportamento de alunos que indicam risco de evasão.
• Apresentar relatórios e insights para a Diretoria, destacando resultados e oportunidades.
Desenvolvimento de Processos e Projetos:
• Estruturar processos para diagnóstico e acompanhamento dos pontos de desgaste ao longo da jornada do aluno.
• Coordenar planos de ação junto às equipes pedagógicas, comerciais, operacionais e de atendimento.
• Garantir a execução eficaz das iniciativas propostas, acompanhando de perto os resultados.
Relacionamento com Stakeholders:
• Representar a área em reuniões estratégicas e com parceiros externos, quando necessário.
• Garantir comunicação clara e fluida entre as equipes e a Diretoria, promovendo o engajamento e a colaboração.
Qualificações Requeridas:
Formação Acadêmica:
• Graduação em Administração, Gestão Educacional, Economia, Estatística ou áreas correlatas. Pós-graduação em Gestão Estratégica ou áreas relacionadas será um diferencial.
Experiência Profissional:
• Experiência em posições de coordenação ou gestão, preferencialmente em instituições de ensino de idiomas ou cursos livres.
• Vivência em docência de cursos livres de idiomas será considerada um diferencial.
• Histórico de atuação estratégica na melhoria de processos e gestão de indicadores.
Habilidades Técnicas:
• Expertise em análise de dados e ferramentas de BI (Power BI, Tableau, etc.).
• Conhecimento avançado de Excel.
• Inglês fluente (nível C1).
Habilidades Comportamentais:
• Alta capacidade de autonomia, planejamento e execução.
• Habilidade para lidar com situações complexas e atuar como solucionador de problemas.
• Liderança com foco em engajamento, colaboração e orientação para resultados
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Coordenador em Educação, Ensino, Idiomas - Administração Escolar, Pedagogia
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Valorizado
Experiência desejada: Entre 5 e 10 anos
Administração de empresas; Ensino Superior
Inglês (Avançado)
Habilidades
Desenvolvimento de Processos e Projetos
Gestão e Análise de Dados
Liderança Estratégica
Relacionamento com Stakeholders
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