Report a Head de Marketing e Inovação
OBJETIVO
Desenvolver e implementar estratégias de CRM para fortalecer o relacionamento com clientes, lojistas e visitantes dos shoppings, visando aumentar a fidelização, o tráfego e as vendas.
RESPONSABILIDADES
• Gestão da Plataforma de CRM
Domínio de estratégia de CRM, com visão analítica para desenho de fluxo de comunicações e estratégias Omnichannel
Supervisionar a plataforma de CRM, garantindo a integridade dos dados, a atualização constante e a otimização do sistema
Implementar e gerenciar programas de fidelidade e recompensas, acompanhando as métricas de sucesso e propondo melhorias
Segmentar clientes e desenvolver campanhas personalizadas para diferentes públicos, utilizando canais como e-mail marketing, SMS, notificações push e WhatsApp
Conhecimento de mídia digital e retail media
• Análise de Dados e Insights:
Analisar dados de clientes para identificar tendências de consumo, preferências e oportunidades de personalização
Gerar relatórios e dashboards com indicadores chave de performance (KPIs) do CRM, como taxa de retenção, lifetime value (LTV), taxa de conversão e ROI das campanhas
Extrair insights acionáveis dos dados para aprimorar as estratégias de CRM e as experiências dos clientes
• Colaboração e Integração:
Trabalhar em conjunto com os times de Marketing dos Shoppings, produtos digitais e TI para garantir a sinergia das ações e o alinhamento com as estratégias globais da empresa
Colaborar com lojistas para implementar ações conjuntas de CRM e promover o engajamento dos clientes em suas lojas
Manter-se atualizado sobre as tendências e melhores práticas em CRM, buscando inovação e aprimoramento contínuo das estratégias
REQUISITOS
• Graduação em Marketing, Administração, Publicidade ou áreas correlatas.
• Experiência sólida em gestão de CRM, preferencialmente no setor varejista ou de shopping centers.
• Domínio da ferramenta Marketing Cloud (Sales Force). Experiência com métricas de retenção, churn, lifetime value (LTV), customer engagement score (CES) e Net Promoter Score (NPS), Foco em Jornada do Cliente e experiência de Usuário (UX) Experiência com otimização de jornada de cliente e com a criação de ações focadas em retenção e lealdade. Forte conhecimento em segmentação de base e campanhas de perfomance (mídia digital)
• Habilidades de comunicação, relacionamento interpessoal e gestão de equipes
• Conhecimento das melhores práticas em marketing digital e mídias sociais
• Inglês (desejável)
DIFERENCIAIS
• Pós-graduação em Marketing, CRM ou áreas relacionadas.
• Certificações em plataformas de CRM (Salesforce, Oracle Siebel, Microsoft Dynamics, etc.).
• Experiência com programas de fidelidade e recompensas.
• Conhecimento de ferramentas de Business Intelligence (BI).
Benefícios:
-. Licença Paternidade - para aquele que se torna papai, 5 dias em casa com seu bebê;
-. Zenklub
-. Programas de diversidade e voluntariado.
-. Seguro de Vida;
-. Dia mais que feliz – day off no aniversário;
-. Credencial de estacionamento sem custo;
-. Auxílio creche
-. Plano odontológico;
-. Universidade Corporativa – a Universidade Ancar Ivanhoe
-. Wellhub
-. Descontos com instituições parceiras (CONQUER, DESCOMPLICA, entre outras)
-. VR & VA - para todo mundo se alimentar bem!
-. VT - o valor necessário para a sua vinda ao trabalho;
-. Bebê a bordo – Licença maternidade estendida de 6 meses;
-. Plano de saúde;
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Gerente em Marketing - Inteligência de Mercado / Estratégia
Exigências
- Escolaridade Mínima: Pós-graduação - Especialização/MBA
Valorizado
- Experiência desejada: Entre 5 e 10 anos
- Inglês (Intermediário)
Habilidades
Atuação específica em back office de administradoras de recursos.
Profundo conhecimento em contabilidade, tributário, societário e nas regulamentações do mercado financeiro.
Vasta experiência no mercado financeiro e atendimento a órgãos reguladores.
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