Atribuições:
• Promover a marca e seus produtos afim de aumentar a visibilidade da empresa;
• Ampliar estratégias de branding, marketing, comunicação e trade marketing, garantindo o posicionamento e imagem da marca;
• Maximizar as ações que potencializam a marca
• Planejar e executar projetos de participações em eventos e feiras;
• Planejar e assegurar a implementação/execução do planejamento de marketing;
• Desenvolver estratégias de marketing especialmente digitais para impulsionar o crescimento da empresa;
• Supervisionar a comunicação, relacionamento e reputação da empresa nas redes sociais;
• Definir as estratégias de marketing digital, planejamento e cronograma de conteúdos;
• Gerenciar cronograma e postagens nos diversos canais como Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, etc;
• Responder pela criação de imagens, vídeos e textos para postagens e web;
• Coordenar a atualização constante dos sites da empresa;
• Criar interação e engajamento nas redes sociais;
• Colaborar com designers e redatores para desenvolver conteúdos relevantes;
• Acompanhar tendências do mercado e inovações em marketing digital;
• Gerenciar campanhas publicitárias, aprovação de conteúdos e peças;
• Analisar e monitorar resultados por meio de indicadores (KPIs) e métricas;
• Desenvolver, juntamente com as demais áreas, estratégias, ações e campanhas promocionais que potencializem as vendas;
• Atuar no relacionamento com fornecedores e agências de mídia e/ou publicidade e propaganda garantindo parcerias estratégicas eficazes;
• Planejar e gerenciar o orçamento de mídia paga
• Gerenciar campanhas de Google Ads, Meta Ads, LinkedIn Ads, TikTok Ads, Yotube Ads e outras plataformas digitais otimizando a performance e o ROAS.
• Monitorar, analisar e apresentar as principais métricas de desempenho para otimização contínua das campanhas;
• Gerenciar e otimizar SEO e marketing de conteúdo, aprimorando os resultados orgânicos e ampliando a visibilidade da marca nos canais digitais;
• Gerenciar automação de marketing e segmentação de leads através de ferramentas;
• Garantir a aquisição de clientes por meio de canais pagos criando e otimizando funis de conversão para geração de leads;
• Liderar e desenvolver equipes, promovendo uma cultura de melhoria contínua e otimização de processos;
• Avaliar resultados e propor melhorias estratégicas bem como identificar novos canais de divulgação;
• Liderar, treinar e motivar a equipe de Marketing, garantindo alinhamento estratégico e execução eficaz das atividades.
• Gerenciar orçamento do setor;
• Garantir alinhamento constante com a direção, presentando relatórios e sugerindo estratégias para alcançar os objetivos organizacionais.
• Monitorar os concorrentes, clientes e fazer Benchmarking continuamente.
REQUISITOS:
• Formação superior em Marketing, Administração, Publicidade e Propaganda ou áreas relacionadas;
• Pós-graduação ou especialização em Marketing, Marketing Digital, Branding ou áreas relacionadas;
• Experiência mínima 3 anos, desejável 5 anos;
• Conhecimento de ferramentas digitais como redes sociais, marketing de conteúdo, Google Analytics, e-mail marketing, automação de marketing e SEO;
• Conhecimento de métricas como ROI e ROAS, custo de aquisição de cliente, ticket médio e análise de dados;
• Entender os fundamentos do marketing e da publicidade;
• Conhecer conceitos de branding e storytelling;
• Saber sobre segmentação de mercado, posicionamento de marca, e análise de concorrência;
• Capacidade de liderança e gestão de pessoas;
O QUE OFERECEMOS:
• Salário compatível com o mercado;
• VT;
• VA ou VR;
• Plano de Saúde 100% custeado pela empresa;
• Auxílio-estudantil;
- Atuação 100% presencial em Porto Alegre, na zona norte.
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Gerente em Marketing - Marketing
Exigências
Escolaridade Mínima: Pós-graduação - Especialização/MBA
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