Conduzir a otimização e gestão de processos internos, visando maior eficiência, produtividade e controle de riscos, em conformidade com as exigências do projeto;
Identificar disfunções, gargalos, retrabalhos, redundâncias e inconsistências nos processos;
Elaborar um Plano de Correções detalhado para as falhas identificadas;
Levantar e identificar quantitativa e qualitativamente todos os processos existentes nas áreas;
Mapear as rotinas de cada processo através de entrevistas e reuniões;
Modelar os processos de forma completa e precisa, documentando seu funcionamento;
Avaliar a capacidade dos processos em atender às metas;
Considerar o ambiente de negócio, contexto organizacional, fatores operacionais, características do segmento, regulamentações governamentais e outros relevantes;
Avaliar cada processo existente e redesenhá-lo conforme as necessidades identificadas;
Analisar caminhos críticos, implicações hierárquicas, ligações com subprocessos e atividades;
Identificar e eliminar desperdícios e gargalos para garantir eficiência e ganho de produtividade;
Corrigir disfunções, retrabalhos, redundâncias e inconsistências;
Propor aprimoramentos para a eficiência e eficácia dos serviços e atividades;
Assegurar o alinhamento dos resultados com o planejamento e objetivos estratégicos;
Considerar o nível de fluxo do processo e do trabalho, ordenando as atividades de forma lógica (competências, equipamentos, suporte);
Controlar o fluxo de trabalho, identificando atrasos e problemas de qualidade;
Corrigir e redirecionar os processos para garantir a fluidez e a qualidade;
Estudar as melhores formas de realizar os trabalhos;
Desenvolver e implementar mudanças nos processos para melhorar o desempenho e agregar valor;
Ajustar e modificar a execução dos processos para otimizar os resultados;
Implementar práticas de controle e gestão das atividades;
Buscar a melhoria da administração e o alcance dos objetivos, aumentando a produtividade;
Controlar custos e despesas, otimizar a administração e alinhar as diferentes áreas;
Aplicar métodos, princípios e processos para garantir o alinhamento com a estratégia;
Considerar as partes interessadas e os recursos disponíveis, maximizando os resultados;
Estabelecer prioridades de transformação e registrar os processos em um repositório centralizado;
Implementar ferramentas e tecnologias de BPM para automatizar, medir e otimizar os processos;
Registro e Elaboração de Manuais dos Processos de Trabalho;
Criar diagramas de processos de negócios e descrever cada etapa;
Apresentar Procedimentos Operacionais Padrão (POPs);
Consolidar os processos em manuais;
Identificar, analisar qualitativa e quantitativamente os riscos nos processos;
Planejar ações preventivas de mitigação e resolução de riscos;
Implementar medidas de controle de riscos;
Propor estratégias e métodos para o tratamento de riscos;
Auxiliar na tomada de decisões sobre a priorização do tratamento de riscos, considerando requisitos legais e regulatórios;
Instruir equipes e gestores sobre as ações de gestão de riscos (monitoramento, análise crítica, checagem e vigilância);
Realizar as entregas por etapas, conforme cronograma acordado;
Apresentar os resultados e as novas providências a serem adotadas para cada setor;
Conduzir reuniões para capacitar os colaboradores na execução dos novos processos e na gestão de riscos; e
Oferecer orientação e acompanhamento contínuo aos colaboradores durante a vigência do contrato.
Experiência com ferramentas de BPM e conhecimentos sólidos em ISO 31.000 e normas relacionadas.
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Prestador de Serviços (PJ) - Período Integral
Área Profissional: Gerente em Administração - Administração Geral
Exigências
Escolaridade Mínima: Pós-graduação - Especialização/MBA
Valorizado
Experiência desejada: Entre 1 e 3 anos
Habilidades
Gerenciamento de tempo
Iniciativa
Relacionamento Interpessoal
Resiliência
Sendo de Liderança
Visão Estratégica
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