Atividades:
Pesquisar e analisar as últimas tendências de moda, incluindo roupas, acessórios, cores, tecidos e estampas de todas as categorias de produto;
Manter estudos e portfólios acerca das características e tendências da região e do perfil do público-alvo da empresa;
Desenvolver conceitos de estilo e design que sejam relevantes para o público-alvo da marca;
Criar e apresentar propostas de coleções de moda e moodboards e lines;
Colaborar com equipes de produto e marketing para garantir a viabilidade e a comercialização dos projetos;
Participar de sessões de brainstorming e reuniões de desenvolvimento de produto para contribuir com ideias inovadoras e soluções criativas;
Apresentar, junto com a Coordenadora de Estilo e Design, as tendências, os moodboards de coleção para a área de Produto e a de Moda/VM.
Receber do Planejamento e Controle a ideia de números de modelos que devem ser desenvolvidos para a coleção, e usar esses dados para manter a assertividade nos modelos selecionados (balanceando tops x bottons, e pirâmide de mercadológica);
Selecionar tecidos, materiais e acessórios adequados para a coleção, de acordo com as tendências da estação;
Fornecer orientação e suporte à equipe de produto, incluindo a revisão e aprovação de amostras e protótipos;
Manter-se atualizado sobre as tendências emergentes e as mudanças na indústria da moda, participando de eventos, desfiles e feiras relacionadas;
Fazer viagens de pesquisa de tendências de moda.
Acompanhar, quando necessário e solicitado, a equipe de produto no desenvolvimento de coleção junto aos fornecedores.
Cumprir seu papel no trinômio de estilo, produto e planejamento.
Visita às lojas e concorrência para acompanhar o mercado e ver o desempenho dos produtos em loja e entender melhor o consumidor Pompéia.
Realizar demais atividades correlatas e inerentes ao cargo.
Realizar pesquisas de mercado para identificar oportunidades e demandas do consumidor, levando em consideração o posicionamento da marca;
Colaborar com a área de Marketing na produção das ações de marketing e divulgação da marca e de seus produtos;
Apresentar para a área de Moda/VM as tendências de moda pesquisadas e definidas para a coleção e alinhar questões relativas à produção das exposições em lojas, com base em análises conjuntas de equipamentos e número de modelos para exposição em cada loja (ou cluster de loja);
Acompanhar o Produto para o desenvolvimento da coleção, garantindo o atendimento das tendências e definições estabelecidas na pirâmide mercadológica (de produto e preço);
Formação desejada:
Superior completo em Moda, Marketing, Publicidade e Propaganda
Requisitos Desejáveis:
Inglês intermediário
Conhecimento em Adobe Photoshop, Illustrator
Ter experiência em pesquisa de mercado
Disponibilidade para viajar
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Analista em Marketing - Desenvolvimento de Produto / Categoria / Marca
Exigências
Escolaridade Mínima: Pós-graduação - Especialização/MBA
Valorizado
Publicidade e propaganda; Ensino Superior, Marketing; Ensino Superior, Desenho de moda; Ensino Superior
Denunciar Vaga