- Experiência profissional em atividades de atendimento ao público;
- Boa fluência verbal, proatividade, capacidade de análise crítica, capacidade de trabalho em grupo, simpatia e cordialidade no trato social;
- Bons conhecimentos no uso de microinformática e ambiente Web: navegação, ferramentas de busca, pesquisa em sites da Internet, identificação e avaliação de fontes de informação na Internet, uso de editor de texto e de planilhas, utilização de equipamentos (impressoras, scanners, pen drives, mouses, webcam, entre outros).
DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES:
RECEPÇÃO, ORIENTAÇÃO E INFORMAÇÃO
- Verificação de pré-requisitos e documentação apresentada pelo cidadão, incluindo a condição de conservação e validade dos documentos e distribuição de senha.
- Distribuir senhas de retorno em situações de contingências.
- Observação da condição do cidadão para o atendimento preferencial conforme previsão legal, distribuindo senhas específicas para este fim.
- Orientação para o cidadão no preenchimento de formulários.
- Demais atividades acessórias e complementares à prestação de serviços objeto deste Termo de Referência.
ATENDIMENTO PRESENCIAL
- Cadastramento de senha e acionamento da chamada eletrônica (ou manual).
- Atendimento do cidadão, acionando o sistema informatizado correspondente ao serviço solicitado, por meio de senha pessoal e intransferível.
- Solicitação ao cidadão dos documentos e/ou informações necessárias para a execução dos serviços procurados.
- Conferência dos documentos apresentados pelo cidadão.
- Pesquisa de dados/informações em telas diferenciadas nos sistemas informatizados.
- Digitação dos dados cadastrais nos sistemas, necessários à emissão do documento e/ou serviço.
- Impressão, emissão de documento, providências para obter a conferência dos dados cadastrados pelo próprio cidadão, colhendo a assinatura do mesmo, quando for o caso.
- Devolução dos documentos apresentados pelo cidadão, solicitando a conferência dos mesmos.
- Entrega do documento ao cidadão para pagamento de taxas no posto bancário, quando for o caso, orientando-o quanto às etapas subsequentes do atendimento
- Encaminhamento à Administração dos casos de maior complexidade ou inusitados, visando à agilidade de solução.
- Providências de reabastecimento dos suprimentos específicos das impressoras (papéis, toners).
- Auxílio na tabulação dos dados de atendimento diário de cada órgão ou entidade, utilizando-se de modelo estatístico fornecido pela CONTRATANTE.
- Conferência e entrega do documento pronto ao cidadão, solicitando a conferência dos dados.
- Orientação do cidadão no preenchimento de formulários.
- Nas situações de contingência, informação ao responsável imediato e orientação para o cidadão quanto à previsão do tempo de espera e/ou marcação de retorno
Número de vagas: 38
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Parcial manhãs
Área Profissional: Operacional em Telemarketing - SAC
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
Valorizado
Experiência desejada: Menos de 1 ano
Habilidades
Comunicativo
Organizado
Pacote office
Proativo
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