Resumo do Cargo:
Operar plenamente os equipamentos do processo, em sala de controle e em campo, coletando amostras, efetuando análises e registrando resultados;
Procurar melhorar os processos através do sistema de melhoria contínua e do sistema de gestão de energia, melhorando a qualidade, segurança e desempenho energético dos processos. Participar do controle e redução do consumo de energia e seus custos, por meio de investigação de problemas e acidentes do setor, como também de projetos de melhoria contínua a partir do cargo que ocupa;
Responsável pela execução das atividades de produção e controle das variáveis do processo de forma a atingir os KPIs e melhorar continuamente;
Fazer leituras de parâmetros de processo e fazer relatório do turno;
Fazer dosagem de químicos nas caldeiras e análise de água das caldeiras;
Testar dispositivos críticos das caldeiras, e se tiver desvio solicitar manutenção urgente avisando ao chefe de turno;
Abrir Ordem de serviço para programação da manutenção;
Analisar e fazer regeneração dos abrandadores;
Manter ordem e limpeza das áreas de caldeira (housekeeping). Realizar atividades em altura superior a 2 metros e em espaços confinados;
Dirigir veículo a serviço da empresa;
Auxiliar / operar outras áreas da “Utilidades” como ETA, caldeira e pátio de cavaco realizando as atividades daquele setor às quais é treinado, quando necessário e esporadicamente às demais áreas da fábrica.
Seguir a política de meio ambiente, cumprindo com todos os requisitos legais, evitando a poluição e melhorando continuamente o desempenho nos critérios relevantes aos negócios e operações.
Principais Atribuições:
Acompanhar e controlar as etapas do processo (em campo) e resultados das análises de laboratório, verificando índices de desempenho e garantindo qualidade dos processos e produtos de forma a atingir os KPIs e metas de desempenho.
Operar ou solicitar a operação dos equipamentos de processo, em campo, acionando os comandos adequados e garantindo o cumprimento dos procedimentos padrões pré-estabelecidos e auxiliar os demais colegas nas atividades do setor, participando efetivamente do treinamento e aprendizado de outros.
Executar análises físico-químicas de menor grau de complexidade no decorrer do fluxo de processos, objetivando garantia da qualidade.
Coletar amostras do processo para análise, sendo elas operacionais ou laboratoriais.
Subsidiar o operador líder, encarregado e supervisor da área das informações provenientes do processo e do laboratório para a tomada das decisões cabíveis.
Registrar resultados e ocorrências do turno no relatório diário de produção e nas planilhas de controle de processo (manuais e em sistema) e participar fazendo e auxiliando nas investigações quando algum parâmetro estiver fora da meta e “dent” for aberto.
Realizar e assegurar a limpeza e organização da área de produção.
Fazer inspeções em Pontos de Controle e Pontos Críticos de Controle conforme check list. Fazer trocas, ajustes e solicitar manutenção quando necessário.
Cumprir a Política de EHS.
Zelar pelo patrimônio da companhia.
Seguir a Política e os Procedimentos de Segurança de Alimentos (Food Safety) da empresa, visando a produção de alimentos seguros para o consumidor final.
Seguir a Política de Meio Ambiente, cumprindo todos os requisitos legais e evitando a poluição.
QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
Ensino médio completo
Vivência anterior na função
Operação de caldeiras, ETA (estação de tratamento de Água) ou ETE (estação de tratamento de efluentes).
Disponibilidade de atuar no horário de revezamento de turno
Informática básica
QUALIFICAÇÕES DESEJÁVEIS
Conhecimento de supervisório
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Parcial noites
Área Profissional: Operacional em Industrial, Produção, Fábrica - Operador de Máquinas
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
Denunciar Vaga