Somos uma empresa de informática em crescimento (São José dos Pinhais/PR), focada em suporte técnico, manutenção de computadores/servidores e redes. Buscamos um Técnico de Suporte em TI hands-on, dedicado e com experiência para atuação presencial.
Jornada: Período Integral: Segunda à Sexta-feira, das 8:12h às 12h e das 13h às 18h. Sábado, das 9h às 12h e das 13h às 15h.
Atenção: Os horários podem variar conforme a demanda ou atendimento em andamento.
Local: Local: Av. das Torres, 3989 - Loja 3 - São Pedro, São José dos Pinhais - PR, 83005-450
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Responsabilidades:
Suporte técnico completo (remoto/presencial) a clientes, resolvendo problemas e garantindo satisfação.
Montagem, upgrade e manutenção completa de computadores (hardware/software) e servidores: diagnóstico, limpeza, organização , troca de componentes.
Instalação, configuração, atualização e manutenção de sistemas operacionais (Linux, Windows Server e client, MacOS).
Administração avançada de Windows Server: implementação e gerenciamento completo de GPOs, AD, DNS, DHCP, VPN/SSTP, balanceamento de carga, e rotinas de Backup.
Virtualização:
Proxmox VE (Plataforma Principal): Criação, configuração, clonagem, migração e gerenciamento de VMs (KVM/LXC). Implementação de clusters Proxmox para alta disponibilidade.
Proxmox Backup Server: Implementação e gerenciamento de backups/restaurações.
Conhecimento em Hyper-V.
Redes:
Administração completa de redes LAN/WAN (roteadores, switches, etc.).
Montagem de conectores RJ45 (CAT5e/CAT6), seguindo normas.
pfSense (Firewall): Instalação, configuração e gerenciamento completo: regras, NAT, VPN (IPsec/OpenVPN), balanceamento de carga, QoS.
Switches Unifi (Gerenciáveis): Configuração e gerenciamento: VLANs, agregação de links, spanning tree (STP), monitoramento.
VLANs (Conhecimento Obrigatório): Implementação, configuração e gerenciamento em todos os ambientes.
Domínio de protocolos: IPv4/IPv6, NAT, Firewall, DNS, Gateway, Máscara de rede.
Segurança: Gerenciamento da solução Bitdefender Business (endpoints/servidores): instalação, políticas, monitoramento, resposta a incidentes.
Monitoramento (Zabbix): Configurar e monitorar ativos de rede, servidores e serviços utilizando o Zabbix, criando alertas, dashboards e relatórios para garantir a disponibilidade e o desempenho da infraestrutura.
Telefonia VoIP: Instalação, atualização e manutenção em equipamentos VoIP.
Documentação: Recepcionar, monitorar, registrar e documentar todos os tickets (requisições/incidentes), e manter documentações técnicas atualizadas.
Realizar outras atividades de TI conforme necessário.
Requisitos Obrigatórios:
Ensino Médio completo.
Experiência prática e comprovada em todas as atividades listadas.
Português (excelente comunicação verbal e escrita).
Disponibilidade para trabalho presencial em São José dos Pinhais/PR.
Perfil: proativo, organizado, ótima memória, atenção a detalhes, comprometido com a qualidade.
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Operacional em Informática, TI, Telecomunicações - Suporte Técnico
Exigências
Escolaridade Mínima: Curso Técnico
Valorizado
Experiência desejada: Entre 3 e 5 anos
Aplicações de Escritório: Microsoft Word, Microsoft Excel, Microsoft Outlook
Habilidades
verbal
Atendimento ao cliente
Comunicação escrita
Benefícios
Assistência médica
Assistência odontológica
Vale-alimentação
Vale-refeição
Vale-transporte
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