O quê?
Onde?

TÉCNICO DE INFORMÁTICA JÚNIOR

Foz do Iguaçu - PR
R$ 1.742,00 (Bruto mensal)
Presencial
31 mar

Regime: CLT - 100% Presencial Jornada de trabalho: De Segunda a Sexta-feira das 08:00 às 14:00 Endereço do local de trabalho: Avenida Brasil, Centro, Foz do Iguaçu – Paraná. CEP: 85.851-000. Requisitos obrigatórios: - Formação acadêmica: Nível médio; - Informática: Avançada; - Idiomas: Português, inglês técnico (desejável); - Experiência anterior desejada: Mínimo 3 (três) anos; Técnico de informática; Área de suporte de TI, envolvendo instalação, configuração, manutenção e apoio aos usuários em: Sistemas operacionais Windows; softwares de correio eletrônico; softwares de automação de escritório; softwares de navegação na internet; configuração de hardware e drivers; resolução de problemas e incidentes em geral, ocorridos em estações de trabalho Windows; utilização de ferramentas de acesso remoto. Principais atividades essenciais ao cargo (responsabilidades/tarefas): Servidores e Estações de trabalho: Instalar, configurar, personalizar e remanejar as estações de trabalho (desktops, notebooks, thin clients, laptop e tabletes.) Dos usuários para uso local e compartilhamento dos recursos da rede, bem como seus periféricos e acessórios; Prestar suporte técnico aos usuários quanto aos sistemas operacionais Linux e Windows, bem como dos aplicativos MSOffice (Word, Excel, PowerPoint), LibreOffice (Write, Calc, Impress), programas utilitários, scripts web (sobretudo em PHP, .NET e JavaScript), antivírus, etc.); Atender, cadastrar, orientar, encaminhar, solucionar e encerrar corretamente as dúvidas e solicitações de serviços dos usuários, os chamados de problemas com hardware, software e/ou outros problemas de TIC no âmbito da PMFI. Identificar e documentar digitalmente, nos sistemas de inventário, help desk e/ou de base de conhecimentos adotados pela SMTI, dos componentes (software/hardware), das estações de trabalho dos usuários e dos equipamentos de comunicação de dados das redes da PMFI; Identificar as causas de problemas de desempenho das estações de trabalho dos usuários, hardware, software e infraestrutura de rede, fornecendo laudo técnico de problemas encontrados e possíveis soluções, registrando-os no sistema de help desk e na base de conhecimento adotados pela SMTI; Confeccionar, manter, atualizar e arquivar na SMTI inventários de hardware e software, e relatórios estatísticos de atendimentos e soluções do help desk; Durante a execução do serviço, seguir a padronização de equipamentos e softwares homologados ou definidos pela PMFI/SMTI; Efetuar manutenção preventiva nos equipamentos que compõem as estações de trabalho dos usuários (desktops, notebooks, thin clients, laptops, tabletes, teclados, mouses, monitores, impressoras com plaqueta patrimonial da PMFI). Trimestralmente, deverão ser realizadas (segundo cronograma a ser estabelecido entre as Partes) a limpeza interna e externa, (seguindo as recomendações do fabricante ou fornecedor) e a verificação do regular funcionamento dos equipamentos, periféricos e acessórios. No fim de cada trimestre, a CONTRATADA deverá apresentar o relatório da manutenção realizada, que será submetido a SMTI para conhecimento e aprovação; Efetuar manutenção corretiva nos equipamentos que compõem as estações de trabalho dos usuários (desktops, notebooks, thin clients, laptops, tabletes, teclados, mouses, monitores, impressoras com plaqueta patrimonial da PMFI, estabilizadores, nobreak, etc.), com ajuste, reparo e substituição de placas, partes, peças, dispositivos e componentes nas dependências da PMFI sempre que possível e efetuando backup e restauração de sistemas e/ou dados sempre que for necessária a formatação ou substituição do meio de armazenamento ou em qualquer outra situação de risco de perda de sistemas e/ou dados; Criar, instalar e configurar remotamente imagens dos sistemas operacionais Linux e Windows nas estações de trabalho dos usuários; Instalar, configurar, padronizar, atualizar, reinstalar e desinstalar sistemas operacionais Linux e Windows, e softwares aplicativos

Número de vagas: 1

Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral

Área Profissional: Assistente em Informática, TI, Telecomunicações - Informática

Assine a Conta Premium agora!
Exigências
  • Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
Denunciar Vaga

Outras vagas similares