Para atuar nos serviços de saúde e compor o quadro de profissionais da Associação Piauiense de Habilitação, Reabilitação, Readaptação – Associação Reabilitar, onde nosso objetivo é apoiar, desenvolver e gerenciar projetos e ações na área da saúde, bem como para promover a inclusão social de pessoas com deficiência.
Este processo seletivo, tem a finalidade compor o Quadro de Profissionais do setor SESMT desta instituição.
Conheça os requisitos e atividades pertinentes ao cargo de Técnico de Segurança do Trabalho:
- Vivenciar a identidade organizacional da Associação Reabilitar;
- Participar dos treinamentos anuais;
- Inspecionar locais, instalações e equipamentos analisar os métodos e condições adotadas, visando identificar as atividades de risco de acidentes, propondo modificações, adequações e equipamentos de segurança apropriados;
- Participar e acompanhar as atividades de medições no ambiente de trabalho, e propor alterações quando necessário;
- Realizar o controle de saúde ocupacional dos colaboradores, acompanhar e controlar exames médicos ocupacionais, assim como acompanhar e gerenciar o afastamento de colaboradores em caso de doenças ou acidentes de trabalho;
- Oferecer treinamento introdutório durante a integração de novos colaboradores, repassando informações pertinentes a área;
- Prestar orientação técnica e acompanhar os programas de trabalhos da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA, executando a investigação e análise de acidentes ocorridos, conforme a legislação e normas vigentes, visando identificar as causas e propor providências cabíveis;
- Acompanhar SIPAT e campanhas que evidenciem a segurança do trabalho, saúde, conservação do meio ambiente e ações de responsabilidade social;
- Realizar todas as atribuições definidas pela legislação de segurança e saúde do trabalho vigente, conforme a necessidade da entidade;
- Realizar o controle,aquisição e distribuição de Equipamentos de Proteção Individual e Coletivo;
- Fornecer sinalizações de segurança no trabalho, para divulgar e desenvolver hábitos, com o intuito de prevenir acidentes;
- Prestar atendimento ao colaborador, quando houver acidentes de trabalho, realizar a abertura de CAT e investigação do Acidente de Trabalho;
- Orientar os colaboradores sobre condições e atos inseguros do trabalho, indicando procedimentos a serem utilizados e cuidados necessários para a preservação da saúde e integridade física;
- Inspecionar periodicamente os equipamentos de combate a incêndio, analisando o dimensionamento, localização, validade e estado físico, com a finalidade de providenciar substituições, remanejando ou realizando a troca dos mesmos;
- Implantar normas internas de segurança,Meio Ambiente e Saúde Ocupacional, de acordo com a legislação específica com o objetivo de prevenir situações de riscos e acidentes;
- Acompanhar afastamentos pelo INSS;
- Fazer PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário);
- Auxiliar no controle dos exames admissionais, periódicos, demissionais, e outros determinadas pela norma 07 do PCMSO.
- Analisar e propor melhorias e/ou novas tecnologias/metodologias, objetivando a otimização da operação do setor;
- Executar demais atividades correlatas ao cargo, segundo necessidades da área e direcionamento do superior imediato.
Pré-requisitos: Experiência mínima de 06 meses na função;
Formação: Técnico em Segurança do Trabalho;
Conhecimento em Pacote Office Intermediário.
Todas as vagas estão disponíveis também para pessoas com deficiência.
Estamos ansiosos para conhecer o seu perfil e esperamos que você possa juntar-se a nós nesta importante missão.
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Assistente em Engenharia - Engenharia de Segurança do Trabalho
Exigências
Escolaridade Mínima: Curso Técnico
Valorizado
Segurança do trabalho; Curso Técnico
Habilidades
Agilidade
Atenção
Comprometimento
Ética
Proatividade
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