Responsabilidades:
Realizar ações em conjunto com a Clínica de Segurança do Trabalho sobre as condições de segurança e periculosidade de todas as rotinas, visando identificar as necessidades no campo de segurança, higiene e melhoria de trabalho;
Planejar a política de saúde e segurança do trabalho;
Identificar a política administrativa da instituição;
Diagnosticar condições gerais da área de SST;
Analisar tecnicamente as condições ambientais de trabalho;
Comparar a situação atual com a legislação;
Avaliar e comparar os referenciais legais da política a ser implantada;
Mostrar o impacto econômico de implantação da política;
Divulgar a política na instituição ou empresa;
Realizar auditoria, acompanhamento e avaliação na área de SST;
Identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente:
Utilizar metodologia científica para avaliação;
Realizar inspeção, realizar análise preliminar de risco e elaborar e participar de laudos ambientais;
Estudar a relação entre as ocupações dos espaços físicos com o desenvolvimento sustentável;
Avaliar procedimentos de atendimentos emergenciais;
Participar do sistema de gestão ambiental;
Registrar procedimentos técnicos;
Elaborar, planejar e executar planos e programas de proteção a saúde dos funcionários, educação sanitária, de prevenção de acidentes e de doenças profissionais ou não profissionais;
Assegurar o cumprimento das medidas legais em caso de acidentes de trabalho, comunicando ao Ministério do Trabalho a sua ocorrência;
Desenvolver ações educativas na área de SST:
Participar de perícias e fiscalizações;
Agendar e convocar os funcionários para os exames ocupacionais;
Emitir PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) sempre que solicitado pelos funcionários demitidos;
Assegurar que os novos funcionários sejam orientados quanto as rotinas de segurança e medicina do trabalho;
Aplicar e desenvolver dialogo de segurança DDS;
Realizar inspeções de segurança em ambientes de trabalho;
Assegurar a elaboração de Protocolo de Acidentes biológicos quando da ocorrência dos mesmos.
Requisitos:
Curso Técnico em Segurança do Trabalho
Registro ativo
Experiência no segmento de construção civil;
Conhecimento com Programas de Proteção à Saúde (CIPA/ PCMSO/PGR/LTCAT), Prevenção de acidentes técnicas e aplicabilidade, Legislação Trabalhista - causas de afastamento do trabalho;
Carteira de habilitação B em dia;
Domínio das Nrs (norma regulamentadoras);
Será diferencial ter domínio nas NR35 e NR12;
Desejável conhecimento no ERP TOTVS.
Número de vagas: 2
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Especialista em Construção, Manutenção - Construção Civil
Exigências
Escolaridade Mínima: Curso Técnico
Valorizado
Habilitação para dirigir (Categoria B)
Disponibilidade para viajar
Aplicações de Escritório: Microsoft Word, Microsoft Excel
Benefícios
Auxílio combustível
Auxílio farmácia
Seguro de Vida
Vale-alimentação
Vale-refeição
Vale-transporte
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