A Adecco está buscando um TÉCNICO DE SEGURNAÇA DO TRABALHO altamente qualificado para se juntar à nossa equipe. Se você é apaixonado por garantir a excelência e possui um olho afiado para a melhoria contínua, esta pode ser a oportunidade perfeita para você.
OBJETIVO DO CARGO
Coordenar os programas de Segurança, Saúde e Meio Ambiente, aplicados ao tipo de negócio da empresa e seus clientes; garantir junto às áreas o fiel cumprimento das políticas, programas e treinamentos. Analisar e investigar todos os incidentes/acidentes ocorridos nas unidades de negócio da empresa propondo medidas de prevenção; elaborar e implantar normas e procedimentos; monitorar e implementar estatísticas e indicadores para controle dos programas de HSE (Safety & Health Environment).
• Planejar treinamentos específicos, campanhas educativas e aplicação de programas corporativos;
• Desenvolver e multiplicar treinamentos corporativos e sistêmicos;
• Atuar junto às diversas áreas na identificação e melhoria de condições inadequadas ao trabalho, propondo medidas que minimizem os riscos de acidentes;
• Desenvolver metodologias para análises coorporativas do programa HSE (Safety & Health Environment);
• Assessorar o grupo gerencial nos aspectos HSE (Safety & Health Environment);
• Preparar o site para auditorias internas e externas;
• Participar de reuniões junto aos diversos departamentos / clientes como orientador e formador de opinião nos aspectos técnicos de engenharia e medicina do trabalho;
• Coordenar a gestão dos contratos com prestadores de serviço e terceiros relacionados a área de HSE (Safety & Health Environment);
• Investigar causas de acidentes e incidentes;
• Participar da elaboração de normas e reportes dos principais indicadores da área;
• Desenvolver, avaliar e participar do programa de higiene ocupacional, PGR (Programa de Gerenciamento de Risco) e PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional);
• Configurar, estabelecer, treinar e acompanhar a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidente);
• Participar do programa de gestão de ergonomia da empresa;
• Recomendar ações técnicas para adequações e melhorias nos processos internos, com foco em segurança;
Experiência:
Experiência mínima na função;
* Tenha ponto forte em gestão de pessoas;
* Ter vivência com auditorias de certificações;
* Experiência com gestão de requisitos legais e normativos: Implantação e gestão de Brigada de emergência, processo de CIPA, etc;
* Tenha grande experiência com gestão e reporte de indicadores de segurança;
* Conhecimento e habilidades para fazer análises e investigações de acidentes;
* Ter vivência com o setor logístico será um diferencial;
* Ter veículo próprio;
Benefícios:
-. VT e Refeição no local
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Temporário - Período Integral
Área Profissional: Analista em Logística - Logística
Exigências
Escolaridade Mínima: Curso Técnico
Valorizado
Experiência desejada: Entre 1 e 3 anos
Segurança do trabalho; Curso Técnico
Denunciar Vaga