O quê?
Onde?

Tecnico De Segurança Do Trabalho I

4,3
7.755 avaliações
Itapevi - SP
Salário a combinar
Presencial
10 set

A Americanas S.A., uma das maiores empresas varejistas do Brasil, está procurando um Tecnico de Segurança do Trabalho I para integrar sua equipe dinâmica e inovadora. Se você é uma pessoa dedicada, proativa e apaixonada por desafios, essa oportunidade é para você! Responsabilidades: • Realizar interações semanais com os associados bem como propor melhorias, ações corretivas e preventivas; • Realizar inspeções com objetivo de identificar e tratar as condições inseguras junto a gestão operacional, avaliando as condições de segurança e comportamentais; • Ministrar treinamentos relacionados aos riscos das atividades e as medidas preventivas aplicáveis, bem como dos procedimentos operacionais, guarda e conservação de EPIs, equipamentos autopropelidos, CIPA entre outros correlacionados a área de ST; • Participar dos Diálogos de Segurança junto a gestão operacional; • Atuar como consultor interno junto as áreas de negócio da empresa, trazendo as recomendações legais com foco em redução de acidente, atendimento a legislação vigente, visando controlar riscos proporcionando mais segurança aos associados; • Acompanhar as atividades de risco, em apoio a manutenção, no cumprimento dos procedimentos internos, elaboração de análise de risco e emissão da permissão de trabalho seguro; • Realizar a gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) • Organizar e liderar a brigada de incêndio, bem como as reuniões mensais; • Realizar a gestão dos protecionais de incêndio em atendimento ao AVCB e coordenar a equipe de brigada de emergência voluntária. • Desenvolver e conduzir campanhas de segurança como abril verde, maio amarelo e SIPAT; • Controlar e reportar indicadores de segurança do trabalho; • Investigar os incidentes e acidentes de trabalho em conjunto com os gestores responsáveis e gerenciar o plano de ação. • Atender aos requisitos do sistema de gestão da qualidade, assim como participar e dar suporte nas auditorias internas e externa; • Realizar a gestão dos requisitos e dashboard da unidade; • Implementar e gerenciar os programas de segurança na unidade; • Realizar a gestão dos terceirizados da unidade; • Elaborar e controlar documentos da área; • Cumprir e fazer cumprir as normas, procedimentos e políticas corporativas existentes na empresa; • Realizar inventário de risco das atividades e propor melhorias; • Realizar a gestão dos laudos e PGR; Horário de trabalho: Segunda a sábado das 14:10 ás 22:30. Esta é uma oportunidade única de fazer parte de uma empresa líder no mercado, que valoriza e reconhece o potencial de seus colaboradores. Venha fazer parte do nosso time e contribuir para a constante evolução da Americanas S.A. Aguardamos o seu currículo! Atenciosamente, Equipe de Recrutamento da Americanas S.A. Benefícios: -. Gympass -. Vale Transporte -. Refeição no Local -. Auxilio Médico -. Auxilio Odontológico -. Seguro de Vida -. Desconto em Marcas

Número de vagas: 1

Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral

Área Profissional: Analista em Engenharia - Engenharia de Segurança do Trabalho

Assine a Conta Premium agora!
Exigências
  • Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Habilidades
Autodesenvolvimento
Boa comunicação
Colaborativo
Dinâmico
Empatia
Gestão de tempo
Organização
Proativo
Resolução de problemas
Trabalho em equipe e cooperação
Denunciar Vaga

Outras vagas similares