Estamos em busca de um Técnico de Suporte em Redes com sólidos conhecimentos em redes IP, protocolos de camada 2 e camada 3, além de experiência em configuração de switches e redes wireless. O profissional será responsável por instalação, configuração e gerencia de infraestrutura de rede, incluindo a configuração e monitoramento de dispositivos de rede e firewall.
RESPONSABILIDADES:
Realizar suporte técnico e troubleshooting em redes IP;
Configurar e gerenciar switches e redes de camada 2 (L2) e camada 3 (L3);
Configurar e otimizar redes wireless, garantindo a cobertura e a estabilidade;
Documentar configurações, procedimentos e atualizações da rede;
Colaborar com a equipe de TI para resolver problemas e implementar melhorias na infraestrutura de rede;
Realizar diagnósticos e análises de desempenho, propondo soluções proativas para evitar problemas futuros;
Acompanhar e executar projetos de expansão e manutenção de redes.
REQUISITOS:
Formação técnica em redes de computadores, sistemas de informação ou áreas relacionadas;
Experiência comprovada em suporte de redes IP, configuração de switches e redes wireless;
Conhecimentos em protocolos de rede L2 (ex: VLAN, STP) e L3 (ex: IP routing, OSPF, BGP);
Experiência em configuração e gerenciamento de firewalls (preferencialmente em soluções como Palo Alto)
Conhecimento em ferramentas de monitoramento e diagnóstico de redes;
Habilidade para trabalhar em equipe e resolver problemas de forma ágil e eficaz;
Disponibilidade para atuar em um ambiente 24x7, com respostas rápidas a incidentes.
DIFERENCIAIS:
Experiência em configuração e gerenciamento de firewalls (preferencialmente em soluções como Palo Alto).
Experiência em configuração e gerenciamento de switches Extreme Networks.
Conhecimento em sistemas de gestão de rede e monitoramento.
LOCAL DE TRABALHO: home office com eventual atendimento presencial em clientes na região sul.
HORÁRIOS: 44 horas semanais com disponibilidade para plantões e escalas de revezamento.
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Operacional em Informática, TI, Telecomunicações - Suporte Técnico
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Inglês (Intermediário), Português (Nativo)
Valorizado
Experiência desejada: Entre 3 e 5 anos
Habilitação para dirigir (Categoria B)
Disponibilidade para viajar
Sistemas Operacionais: Linux, Windows
Outros programas: Servidores de E-mail, Servidores Web, Servidores Proxy
Benefícios
Ajuda de custo
Assistência médica
Assistência odontológica
Auxílio Educação
Celular Corporativo
Participação nos lucros
Seguro de Vida
Vale-alimentação
Vale-refeição
Denunciar Vaga