As funções de um vendedor de loja incluem:
Atendimento ao cliente: Receber clientes, presencialmente, por telefone ou por canais digitais
Demonstração de produtos: Explicar as características dos produtos e serviços, e como funcionam
Vendas: Negociar preços, prazos, condições de pagamento e descontos
Gestão de stocks: Controlar a entrada e saída de mercadorias, fazer inventário e reposição
Organização da loja: Arrumar e expor mercadorias, abastecer pontos de venda
Emissão de notas fiscais: Preparar e registar as facturas das vendas
Relatórios: Elaborar relatórios de vendas, promoções, demonstrações e pesquisa de preços
Pós-venda: Manter registos de todas as interações com os clientes, e auxiliar na fidelização
Consultoria: Tirar dúvidas, fazer demonstrações e distribuir amostras
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Operacional em Comercial, Vendas - Lojas / Shopping
Exigências
- Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
Valorizado
- Aplicações de Escritório: Microsoft Word, Microsoft PowerPoint, Microsoft Excel, Microsoft Access, StarOffice, Microsoft Outlook, Lotus Notes, LibreOffice, Open Office
Habilidades
Comunicação
Comunicação comercial
Benefícios
Denunciar Vaga