O que você faz? Quais são as áreas que estão sob a sua responsabilidade?
O Coordenador de Marketing é o profissional responsável por planejar e coordenar atividades relacionadas à comunicação de mercado interno e externo, com o objetivo de alavancar a marca da companhia e de seus produtos e serviços, para o público externo e interno.
Está sob as responsabilidades de um Coordenador de Marketing, elaborar, propor e acompanhar os planos e programas de marketing, através do desenvolvimento e promoção dos produtos, participando da formulação da política comercial da empresa, analisar e avaliar os enfoques promocionais, os veículos e canais de propaganda utilizados, estabelecer, acompanhar e conduzir o Plano de Marketing dos produtos, criar, planejar, executar e acompanhar as promoções e ações de marketing, liderar a equipe, elaborar relatórios e fazer reuniões, coordenar campanhas, estabelecer comunicação com equipes de outros setores, de acordo com o surgimento de necessidades na produção de ações e campanhas, coordenar e desenvolver materiais promocionais de divulgação da empresa e dos produtos, elaborar e acompanhar planos de marketing, responder pela organização de feiras, exposições e eventos dos quais a empresa participa, desenvolver projetos de novos produtos e serviços, propondo ações de venda interna e externa, elaborando projetos de microlocalização de pontos de atendimento, merchandising e programas de publicidade e propaganda, realizar estudos para detectar e aproveitar oportunidades de mercado, criando e desenvolvendo novos produtos ou adequando os já existentes às necessidades do mercado.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Coordenador de Marketing, além da graduação é essencial que possua capacidade de observação, disciplina, capacidade de organização habilidade nas vendas, capacidade de tomar decisões, facilidade para lidar com as pessoas, visão de projeto e habilidade de negociação.
Com que áreas se relaciona, dentro de uma empresa?
O Coordenador de Marketing por ser o profissional responsável por estabelecer, acompanhar e conduzir o Plano de Marketing dos produtos se relaciona com a área de publicidade e propaganda de uma empresa.
Formações Relacionadas
- Graduação em Propaganda e Marketing
- Marketing