Sobre Centro Hospitalar Albert Sabin
O Centro Hospitalar Albert Sabin foi o primeiro da rede particular na região, é já foi se destacando por uma série de inovações, que viriam a ser precursoras na área médico-hospitalar, tais como a modernização do serviço do serviço de hotelaria. A inovação também se destacou com a utilização de materiais descartáveis, que foi uma das iniciativas pioneiras para o controle de infecção hospitalar, tendo uma comissão de controle se sobressaindo, apresentando um dos menores índices da região.
A homenagem em vida ao ilustre Dr. Albert Sabin se deu, após várias consultas e diversas sugestões de nomes de pessoas com destaque internacional na área médica. Em 1 de setembro de 1974, foi inaugurado oficialmente o Centro Hospitalar Albert Sabin, um marco na evolução do atendimento hospitalar, graças à visão empreendedora de seus dirigentes.
Dois anos após a inauguração, já ocorria a primeira ampliação com a construção de novas salas de cirurgias, e a partir daí, as reformas tornaram-se rotina na vida do hospital, mas sem nunca se desviar da idéia inicial do projeto a qualidade no atendimento aos pacientes, acompanhantes e médicos.
Finalmente, foi decidida a construção da maternidade, guiada pela mesma preocupação oferecer avançada tecnologia, projetando o primeiro berçário do Recife com Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. A maternidade do Sabin foi durante muito tempo modelo na região, inovando também com os serviços de berçário virtual, escola de pais e cursos para orientação às gestantes e aos seus familiares, sobre os cuidados com o bebê.
Mesmo sem estar em atividade atualmente, nossa maternidade serviu de local para o nascimento de várias gerações de pernambucanos. O Sabin continua escrevendo a sua história e já está com mais de três décadas de atuação. Fica clara a obstinação dos seus empreendedores, em persistir no projeto, isto porque em momento algum lhes faltou a convicção e a certeza do sucesso.