Sobre Mercado Zona Sul SA
Na última metade dos anos 50, o Rio iniciava um forte processo de mudança com a transferência da Capital Federal para Brasília e com o surgimento de uma nova classe empresarial, que se deslocava para bairros litorâneos na Zona Sul, fora do eixo Flamengo, Botafogo e Copacabana.
'Garota de Ipanema' ia à praia sob os olhares de Vinicius e Tom Jobim e a Praça General Osório, transformava-se em novo centro comercial da Cidade.
É nessa praça que, em 1959 movido pelo sonho de desenvolver um negócio diferenciado, voltado para clientes exigentes e de elevado padrão, e tendo por fundamentos a prestação de um excelente serviço e a oferta de produtos de qualidade, que surge o Zona Sul.
A partir daí, e sempre atento a evolução dos desejos e das expectativas dos seus clientes, o Zona Sul prossegue em sua busca constante de aprimoramento e crescimento, adotando os princípios de uma gestão profissional, sem no entanto, afastar-se dos conceitos de sua origem.
E é com base nesses mesmos conceitos e segmentação, que hoje o Zona Sul continua a se posicionar através das suas lojas e serviços, tendo como orientação o foco na inovação, no cliente e na qualidade de cada um dos itens que oferece, agregando ainda as suas propostas, os conceitos e parâmetros da sustentabilidade e da responsabilidade socioambiental.
Assim é o Zona Sul, uma empresa pautada pela busca de ser 'reconhecida como modelo e rentável', uma visão compartilhada por toda a equipe de mais de 6.000 colaboradores, sempre voltados para a construção de um projeto de futuro, e que tem em seus clientes a principal razão de sua existência.
Este é o Zona Sul, com suas atuais 44 lojas, distribuídas em três distintas propostas através das bandeiras Zona Sul, que conta com 40 unidades distribuídas pelos bairros onde se concentra o público de maior poder aquisitivo da cidade do Rio de Janeiro e com uma unidade na cidade-balneário de Angra dos Reis. O site Zona Sul, seu braço de e-commerce, e 2 Mega Box no modelo de atacado 'cash & carry', todas orientadas pelos mesmos valores da ética, do respeito ao cliente e ao colaborador, da inovação constante e da humildade, uma empresa brasileira e carioca, em suas origens e em seu pensamento e visão de futuro.