Sobre Santa Emilia Veiculos
Nosso grupo nasceu em 20 de outubro de 1903, numa Ribeirão Preto que era o maior produtor de café do país. Seu fundador foi Antonio Diederichsen, paulistano que fez seus estudos na Alemanha. Formado Engenheiro Agrônomo, veio administrar a fazenda de café de seu tio, em Batatais, encantou-se com a região e anteviu o potencial da cidade.
Seu primeiro estabelecimento foi uma serraria, seguida de uma loja de ferragens importadas e uma usina de fabricação de peças de aço e parafusos.
As primeiras moendas para fabricação do açúcar foram feitos na empresa.
Em 1910, chega a Ribeirão Preto o paulista Manoel Penna. Nascido em Areias, deixa o Vale do Paraíba para se juntar aos muitos atraídos pela pujança do café.
Dentro da empresa, galga todas as posições, sendo convidado para se tornar sócio de Antonio Diederichsen, nos anos de 1920.
A dupla Diederichsen e Penna conduz notável crescimento e diversificação dos negócios.
Em 1926, fundam a primeira concessionária da cidade, uma agência Chevrolet.
Durante a crise de 29 e a revolução de 1930, que apeia do poder os Coronéis do Café, chefes políticos locais e nacionais, enfrentam as dificuldades econômicas da cidade construindo o seu primeiro prédio de seis andares , o Edifício Diederichsen, doado à Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto, quando da morte do fundador.
Em 1941, para abrigar a sede da empresa e moderna loja de materiais para construção e presentes, ergue o Edifício ABC, em Ribeirão Preto. E, em 1956, moderniza o tradicional Posto Diederichsen, construindo o primeiro estacionamento de dois andares da cidade.
Na mesma época, levanta o primeiro edifício alto da cidade, com 17 andares, para abrigar o Hotel Umuarama.
Em 1964, em substituição à marca Ford, é nomeado Concessionário Autorizado Volkswagen, fundando, para isto, a Santa Emília Distribuidora de Veículos e Autopeças SA, empresa pioneira no foco atual do grupo distribuição de veículos automotores.