Requisitos:
• Ensino superior completo: Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Marketing ou áreas afins.
• Pós-graduação em endomarketing ou comunicação interna;
• Experiência consolidada em endomarketing;
• Desejável conhecimento e habilidade em redação.
Atividades:
• Elaborar plano estratégico de endomarketing, voltado aos Pilares de Jornada do Colaborador: Aspectos legais, Desenvolvimento, Saúde, Diversidade, Reconhecimento, Valorização, Benefício, Desempenho e Carreira, Cultura, Educação, Voluntariado, Governança, ESG e Compliance;
• Ser responsável pelas demandas de comunicação interna;
• Ser responsável pela administração da imagem e da identidade visual da empresa;
• Elaborar ações estratégicas de comunicação interna;
• Elaborar e acompanhar os briefings com as agências de conteúdo e publicidade;
• Acompanhar as pendências e status das ações em andamento;
• Acompanhar toda a produção e distribuição do material de divulgação;
• Elaborar, analisar e avaliar peças criativas, como textos, layouts e produção de conteúdos diversos voltados para a comunicação interna;
• Estruturar e organizar o calendário de ações do ano com as datas e assuntos mais importantes da jornada do colaborador;
• Realizar interface com as áreas, garantindo transversalidade das atividades e o alinhamento da comunicação;
• Mapear oportunidades e realizar ações de endomarketing (campanhas motivacionais internas) para promover engajamento dos colaboradores;
• Promover cultura organizacional por meio da comunicação interna;
• Atuar ativamente na disseminação da cultura organizacional;
• Colaborar com estratégias de endomarketing para os programas de desenvolvimento de pessoas, retenção e atração de novos talentos;
• Planejar e desenvolver materiais de comunicação interna para os canais atuais (intranet, e-mail mkt, newsletter, impressos etc.);
• Desenvolver estratégias de comunicação para redes sociais que se conectem com a cultura organizacional para retenção e atração de novos talentos;
• Planejar e executar novos meios e formatos para explorar a comunicação institucional com colaboradores, como podcast;
• Pesquisar e envolver a empresa em eventos, feiras e demais ações de empregabilidade;
• Monitorar e mensurar os resultados das ações, campanhas e iniciativas de comunicação interna implementadas na cultura, com métricas e indicadores de desempenho, satisfação e engajamento; propor melhorias com base em dados;
• Preparar relatórios detalhados sobre o desempenho das ações e apresentar insights e recomendações para liderança imediata;
• Estimular ações e políticas voltadas à inovação, ao meio ambiente, responsabilidade social e governança, garantindo o foco no cliente através das práticas do Jeito de Cuidar Unimed;
• Cumprir e fazer cumprir as normas de segurança e higiene da Unimed Curitiba e demais empresas do grupo, visando manter a integridade física dos colaboradores e clientes; alinhado às competências essenciais: Coopera para Crescer, Busca Excelência, Encanta o Cliente e Gerencia Emoções.
A Unimed Curitiba e demais empresas do grupo são contra atos discriminatórios de qualquer natureza. Portanto, em todos os processos de Atração e Seleção é proibida a adoção de qualquer prática discriminatória para efeito de acesso à relação de trabalho, ou de sua manutenção, por motivo de sexo, origem, raça, cor, estado civil, situação familiar, deficiência, reabilitação profissional, idade, religião, cultura entre outros.
Indicadores: Pesquisa de clima/ Índice de engajamento/ Pesquisa de comunicação.
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Analista em Marketing - Marketing
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
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