O quê?
Onde?

Analista De Atendimento Ao Cliente

4,1
TSA
123 avaliações
São Vicente - SP
R$ 100,00 (Bruto mensal)
Presencial
Hoje

Atendimento e confecção de documentação de importação, transito aduaneiro (DTA) e exportação, tanto LCL como FCL. Recebimento de coletas dos clientes; Análise de documentação recebida, visando verificar as questões de GR, Farma, etc.; Lançamento da programação no sistema; Criação de pastas no servidor: contendo e-mails e documentação das coletas, identificando pelo número da programação. Follow-up com cliente via e-mail e telefone; Contato com terminais, armadores e demais operadores portuários, realizando agendamentos e consultas; Apoio ao setor comercial, cálculo e faturamento, assim como interação com departamentos internos; Informar os custos gerados ao cliente e ao setor de cálculo / faturamento para cobrança; Envio de checklist OEA e demais solicitações do cliente; Inserção de coletas nos sistemas (rodopar/fretefy): O cliente encaminha a solicitação de coleta por e-mail (documentação da carga que será coletada, sendo elas: Invoice, pack list, Nf, Bill Of Lading, conhecimento de embarque, booking, Declaração de importação, DTA declaração de transito aduaneiro). Com os dados da carga é gerado um número de programação pelo sistema, e com este a roteirização escalar o carro e o motorista que realizará a coleta, gerando a minuta. Analisar se o valor da carga e tipo de mercadoria informado pelo cliente possuem regras de GR diferenciadas, sendo sempre sinalizado através do sistema e aos departamentos envolvidos. Criação de pastas no servidor: contendo emails e documentação das coletas, identificando pelo número da programação. Gerada e autorizada minuta: é feito um contato com o cliente informando qual o veículo, motorista e horário que será realizado a coleta, através do envio do pdf ordem de coleta. Envio de checklist OEA quando acordado com cliente. Informar clientes do status da carga: Horário que foi realizada (horário que o caminhão chegou e saiu do local; e se já seguiu viajem). Follow-up: contato com cliente, fornecendo relatórios de cargas paradas (cargas que foram coletadas e por motivos de pendências documentais não seguiram viajem). Este processo pode ser feito por e-mail, planilhas e/ou telefone. Agendamento em Portos : reserva e solicitação de agendamento. Checklist: da documentação de destinatário, referência do cliente, nota fiscal, valor, tratativa de serviço com cliente. Atendimento via telefone (Whatsapp): objetivando tirar dúvidas e pontuando sobre a carga dos clientes ou vice versa. Intervir de forma rápida e efetiva junto ao cliente sobre a resolução de problemas no atendimento/operação. Envio de relatórios de KPI aos clientes mensais.ato com motoristas, envio de relatórios para pagamentos de fretes. Benefícios: -. Convênio Odontológico -. Total Pass -. Seguro de vida em grupo -. Convênios com bancos para empréstimo consignado -. PLR Conforme convenção -. Estacionamento no local -. Vale Transporte ou Combustível -. Convênio médico -. Vale refeição -. Vale alimentação ou Cesta Básica -. Convênio Cursos de Formação e Capacitação

Número de vagas: 2

Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral

Área Profissional: Analista em Logística - Transporte

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Exigências
  • Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
Habilidades
Boa comunicação verbal e escrita
Bom relacionamento interpessoal
Conhecimento em Excel
Foco no cliente
Inteligência emocional
Organização
Proatividade
Trabalho em equipe
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