O quê?
Onde?

ANALISTA DE TRADE MARKETING SENIOR

4,3
4.234 avaliações
São Bernardo do Campo - SP
Salário a combinar
Presencial
6 dez

MISSÃO Responsável por desenvolver e implementar estratégias de Trade Marketing, através do relacionamento sólido junto aos fornecedores, visando contribuir com a oferta de uma experiência positiva ao cliente, impulsionar a performance de vendas da bandeira assim como sua representatividade no mercado. PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES • Contribuir com a aplicação da estratégia do marketing e do trade marketing nacional, por meio da negociação do Calendário Regional de ações trade e cooperadas; • Implementar processos de comunicação das campanhas e ações de Trade Marketing através da apresentação do Book Mensal de ações executadas na bandeira; • Executar calendários de ações e campanhas mensais através de projetos com foco nas categorias em destaque e dar retorno direto aos fornecedores; • Apoiar o planejamento de campanhas e ações previstas em calendário através da execução dos planos de mídia, negociações e controle de prazos; • Trabalhar para a eficiência operacional da área de trade marketing através da atuação com demais áreas como Marketing Nacional, Operações, Comerciais Regionais, Contas a Receber, Contabilidade, Tecnologia da informação (TI) e outras; • Implementar as ações de concursos de vendas através do acompanhamento de sua execução, alinhamento junto aos fornecedores, monitoramento de metas de vendas e margem, assim como a consolidação de resultados; • Atuar na ampliação de oportunidade de negócios através de relacionamento estratégico junto aos fornecedores, visando fortalecer os investimentos e representatividade da bandeira; • Alinhar com os fornecedores a Ativação do Ponto de Venda através de campanhas que ampliem as vantagens competitivas e a experiência de compra dos clientes; • Assegurar a negociação assertiva de ferramentas de Trade Marketing e Trade Digital através da apresentação de valores mínimos e máximos para propostas nacionais e regionais, dentro do padrão e regras da área; • Desenvolver planos de negócios (JBP’s) para a execução de campanhas, catálogos de produtos e ações de Trade marketing por meio da elaboração completa de material de apoio, formulários e apresentações padrão; • Acompanhar os avanços das plataformas de E-Commerce, Digital e Market-place, através do controle de indicadores e resultados destas ferramentas; • Apoiar o processo de sistematização das Plataformas do Trade Marketing através do acompanhamento de novos sistemas de gestão e auditoria no PDV, projetos de melhorias operacionais e etc; • Contribuir com o aumento das receitas e dos investimentos dos fornecedores de acordo com a representatividade da área de Trade Marketing e da a execução dos planos de mídia da bandeira; • Desenvolver ações de Trade Marketing através do monitoramento de KPIs (Key Performance Indicator) para o desenvolvimento da função nas Regionais. REQUISITOS • Ensino Superior Completo em Marketing, Comunicação, Economia, Administração ou áreas correlatas; • Experiência na área de Trade Marketing; • Conhecimento na área comercial, varejo e indústria; • Domínio em Pacote Office; • Conhecimento em plataforma E-Commerce; • Conhecimento em Ferramentas Digitais; • Noções em Market-Place.

Número de vagas: 1

Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral

Área Profissional: Analista em Marketing - Desenvolvimento de Produto / Categoria / Marca

Assine a Conta Premium agora!
Exigências
  • Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Denunciar Vaga

Outras vagas similares