ATRIBUIÇÕES PRINCIPAIS:
• Acompanhar e auxiliar nos atendimentos aos clientes interno e externo das recepções mediante registro de abertura de fichas de atendimento, pronto socorro adulto e pediátrico, identificando e conferindo o tipo de procedimento, garantia de cobertura dos convênios em relação aos serviços disponíveis.
• Efetuar a conferência das fichas de atendimento e dos prontuários dos pacientes, assim como verificar as autorizações de procedimentos, informando e orientando os clientes em caso de procedimentos solicitados e não cobertos pelo convenio.
• Receber e encaminhar os pagamentos do cliente particular, inserindo informações das contas em sistema institucional de acordo com os critérios administrativos e financeiros estabelecidos, emitindo notas fiscais para entregar ao cliente, bem como proceder com o fechamento do caixa do setor.
• Auxiliar nas atividades de apoio administrativo recebendo e conferindo documentos, assim como protocolando e encaminhando aos responsáveis da área e aos respectivos setores.
• Manter arquivos de documentos da sua área organizados.
• Acompanhar indicadores de tempo, visando minimizar o tempo de espera do cliente.
• Receber a documentação do paciente pós-infusão, realizando lançamento de taxas e materiais de acordo com a operadora, fazendo o fechamento da conta para envio ao faturamento nos casos de conta convênio e nos casos, realizar o lançamento de taxas de materiais e encaminhar para Tesouraria.
• Realizar a conferencia das contas hospitalares em pré faturamento.
• Realizar atendimento ao cliente (pacientes/acompanhantes) e médicos, pessoalmente ou por meio de contato telefônico, informando e/ou esclarecendo as dúvidas sobre critérios e procedimentos referentes aos serviços hospitalares.
• Solicitar e acompanhar as autorizações para o tratamento do cliente e caso haja negativa ou análise da operadora de saúde, comunicar e oferecer opções de atendimento particular ou o auxílio do cliente junto a operadora de saúde.
• Auxiliar a equipe nas questões relativas às alterações e/ou atualizações de procedimento médico hospitalar interno e dos convênios e critérios das rotinas do setor, visando a excelência da qualidade nas prestações dos serviços no HSC.
• Intermediar junto às operadoras de planos de saúde autorizações para os tratamentos de quimioterapia e radioterapia, através de contato telefônico ou e-mail, para evitar remarcação do tratamento.
• Solucionar problemas de possíveis glosas, contatando o convênio, solicitando senha retroativa para a autorização do procedimento realizado, visando evitar perdas de faturamento e transtorno para o paciente.
• Realizar orçamento para os pacientes particulares, encaminhar orçamento para aprovação e agendamento do paciente.
PRÉ REQUISITOS:
Ensino Médio Completo
Experiência em atendimento com cliente oncologia
Conhecimento em pacote office, portal de convênios, sistema MV e Tasy
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Assistente em Saúde - Medicina
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
Habilitada para pessoa com deficiência
Auditiva
de 41 a 55 dB - Surdez Moderada
Física
Amputação ou ausência de membro
Membros com deformidades congênitas ou adquiridas
Nanismo
Visual
Visão Subnormal ou Baixa Visão
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