O quê?
Onde?

Assistente Gente E Gestao I

4,3
608 avaliações
Conselheiro Lafaiete - MG
Salário a combinar
Presencial
Hoje

"- Controlar e comunicar aos envolvidos as datas e temas relativos à integração de novos colaboradores; - Cadastrar dados no sistema a partir dos documentos admissionais fornecidos pelo setor de atração e desenvolvimento; - Elaborar e enviar ao coordenador de departamento pessoal relatório de admitidos; - Realizar conferência de benefícios cadastrados; - Comunicar aos admitidos a data de admissão/integração e demais informações relevantes para o andamento do fluxo; - Enviar aos SESMT, aos gestores operacionais e ao setor de treinamento e desenvolvimento relatório contendo informações dos admitidos; - Enviar ao almoxarifado solicitação de EPIs para os admitidos; - Enviar ao responsável pelo acesso às unidades comprovante de vínculo dos admitidos; - Gerar e imprimir documentos admissionais para assinatura pelos admitidos no momento da integração; - Verificar as especificidades de exigências para acessos relativos a contratos externos; - Verificar documentos relativos à solicitação de vale transporte e diligenciar pelo complemento e ajuste de pendências/inconsistências; - Separar e enviar a documentação exigida pelos fornecedores de benefícios; - Realizar a integração de admitidos explicitando as informações referentes a Departamento Pessoal e Benefícios; - Verificar os não comparecentes à integração/admissão e diligenciar pelo cancelamento do cadastro dos mesmos; - Reunir a documentação proveniente da integração/admissão e diligenciar pelo arquivamento junto ao dossiê do colaborado; - Realizar a manutenção mensal do cadastro dos colaboradores a partir da movimentação comunicada por Remuneração e Estrutura; - Realizar a manutenção de cadastro de benefícios comunicados via e-mail ou pelo CAC (Central de Atendimentos ao Colaborador); - Verificar no relatório de desligamentos quais são os colaboradores programados para homologação; - Gerar e organizar a documentação necessária para o fluxo de homologação; - Verificar se todos os ex-colaboradores constantes do relatório realizaram o exame demissional; - Comunicar o setor de atração e desenvolvimento a relação de ex-colaboradores a serem homologados, para que possam proceder com as entrevistas de desligamento; - Realizar as homologações junto aos ex-colaboradores explicitando as informações necessárias; - Receber o comunicado de desligamentos e dar andamento ao fluxo do processo demissional; - Comunicar os colaboradores acerca do desligamento e orienta-los; - Gerar a documentação necessária para o andamento do fluxo de afastamento; - Orientar os colaboradores acerca do fluxo de afastamento; - Receber comunicado de liberação médica para retorno às atividades; - Comunicar a área de atuação do colaborador acerca da liberação médica para retorno às atividades; - Agendar integração de retorno do colaborador às atividades; - Solicitar a liberação de acesso do colaborador a unidade de trabalho; - Comunicar ao colaborador, ao CAC (Central de Atendimento ao Colaborador) e a área de atuação do colaborador acerca da data de retorno às atividades; - Controlar as solicitações e recebimentos de Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP); - Emitir efetivo para execução de atividades ligadas aos benefícios sindicais; - Apoiar às unidades nas tratativas de ponto antes ou depois do desligamento (ROP – relatório de ocorrência de ponto); - Controlar aviso de férias a partir de relatórios emitidos pelo CIG (Centro Integrado de Gestão); - Cadastrar estabilidade tendo em vista as disposições das convenções coletivas de cada unidade; - Cadastrar afastamento e retorno de acidentados, gestantes e beneficiários de auxílio doença; - Acompanhar o andamento dos processos de afastamento; - Cadastrar desligamentos no sistema; - Cadastrar o exercício de atividades junto a CIPA; - Acompanhar o fluxo de desligamentos por óbito; - Emitir e enviar/fornecer contracheques; - Contestar junto ao INSS as conversões de benefícios gozados pelos colaboradores; - Analisar e operacional

Número de vagas: 2

Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral

Área Profissional: Assistente em Administração - Administração Geral

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Exigências
  • Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
Valorizado
  • Experiência desejada: Sem experiência
  • Administração; Curso Técnico, Gestão de Recursos Humanos; Ensino Superior
Habilidades
Habilidade em se comunicar, trabalho em equipe, pro atividade, pacote office intermediário, Excel Intermediário ou avançado.
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