Principal Objetivo do Cargo:
Responsável pelo atendimento dos colaboradores nas demandas de Rotinas Trabalhistas de acordo com a sua área de atuação
Descrição das Atividades:
• Organizar as requisições de pessoal, provenientes de vários produtos/áreas;
• Analisar os relatórios emitidos pelo sistema e fazer as devidas correções, para que o desconto em folha de pagamento dos colaboradores esteja de acordo com os benefícios solicitados;
• Fazer inclusão, exclusão e alteração no sistema, referente aos benefícios dos colaborados, conforme as solicitações e encaminhar aos fornecedores para a confecção e entrega das carteirinhas e respectivos manuais;
• Agilizar a solução de falhas ocorridas no processo de movimentação dos benefícios dos colaboradores, junto aos fornecedores e/ou departamentos envolvidos;
• Verificar a atualização diária do ponto eletrônico, da situação do colaborador, a planilha de afastados, a manutenção de horários, escalas e seções, evitando inconsistências nos benefícios e garantindo o correto pagamento dos colaboradores;
• Preparar relatório de benefícios dos colaboradores demitidos (visa vale, vale transporte e convênios médico e odontológico) para envio aos respectivos fornecedores;
• Realizar o agendamento de homologações no sindicato, é responsável pela entrega dos celulares dos demitidos ao setor administrativo; realiza simulações, cálculos e conferencia de cálculo rescisório. Realiza o protocolo para entrega dos Head Sets dos demitidos no mês;
• Realiza a publicação dos documentos na ferramenta interna da Qualidade;
• Executa a programação / agendamento / cálculo das férias, envio de férias programadas pelo RH à operação;
• Gera arquivos de ponto para envio a FOPAG para pagamento. Efetua / confere reembolsos solicitados pela operação;
• Garantir o retorno dos colaboradores afastados dentro dos prazos estabelecidos pelo INSS;
• Garantir a realização do exame de retorno ao trabalho para todos os colaboradores com alta de afastamento do INSS;
• Assegurar os encaminhamentos das informações ao DRT, dentro dos prazos internos da folha de pagamento;
• Elabora relatórios e planilhas mensais para consolidação das informações referente aos processos trabalhistas;
• Arquivar corretamente os prontuários, espelhos de ponto e atestados dos colaboradores ativos e inativos.
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Período Integral
Área Profissional: Assistente em Administração - Administração Geral
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
Valorizado
Experiência desejada: Sem experiência
Habilitada para pessoa com deficiência
Auditiva
de 41 a 55 dB - Surdez Moderada
de 56 a 70 dB - Surdez Acentuada
de 71 a 90 dB - Surdez Severa
Fala
Física
Monoparesia
Monoplegia
Paraplegia
Amputação ou ausência de membro
Membros com deformidades congênitas ou adquiridas
Nanismo
Ostomia
Paraparesia
Paralisia Cerebral
Reabilitados
Adaptações especiais na empresa
Diferenciais:
Conhecimento intermediário no pacote Office, com aplicação prática em atividades diárias.
Formação acadêmica em áreas correlacionadas, considerada um diferencial importante.
Habilidade de comunicação clara e eficaz, tanto escrita quanto verbal.
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