A Recepcionista Sênior em uma clínica médica de dermatologia e estética desempenha um papel crucial na gestão e organização do fluxo de pacientes e na eficiência operacional da recepção. Suas funções principais incluem:
1. Gestão de Equipe
Liderar a equipe de recepcionistas, garantindo que todos conheçam suas funções e responsabilidades.
Realizar treinamentos e fornecer feedback contínuo para melhorar o atendimento ao cliente.
Escalar problemas relacionados à equipe, como ausências ou desempenho, para os gestores.
2. Atendimento ao Cliente
Garantir um atendimento humanizado e eficiente aos pacientes.
Resolver reclamações e conflitos, quando necessário, de forma rápida e satisfatória.
Ser a referência para questões que as recepcionistas não conseguem resolver.
3. Organização do Fluxo de Pacientes
Gerenciar a agenda médica, evitando atrasos e garantindo o preenchimento ideal das consultas.
Priorizar atendimentos de emergência ou situações específicas.
Supervisionar a triagem de pacientes, se aplicável.
4. Supervisão Administrativa
Monitorar e melhorar os processos de recepção, como agendamento, cadastro de pacientes e cobrança.
Garantir que os sistemas de gestão (como prontuários eletrônicos) estejam sendo usados corretamente.
Acompanhar o desempenho de indicadores-chave (KPIs), como tempo de espera e satisfação dos pacientes.
5. Controle Financeiro
Supervisionar os processos de recebimento de pagamentos e fechamento de caixa? Essa função é da Silvia, mas a recepcionista sênior receberá do último paciente do dia? Vai mexer em planilhas?
6. Comunicação Interna
Servir como elo de comunicação entre a recepção e outros setores da clínica, como médicos, enfermagem e gestão administrativa.
Participar de reuniões de equipe para alinhar processos e políticas.
7. Garantir Conformidade com Políticas e Normas
Garantir que todos os procedimentos estejam alinhados às normas legais e regulamentares, como LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e Normas e Condutas da Clínica.
Atualizar os protocolos da recepção de acordo com as mudanças regulatórias ou institucionais.
Uma boa recepcionista sênior é organizada, proativa, empática e possui habilidades de liderança, além de conhecimentos em gestão e atendimento ao cliente.
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Efetivo – CLT - Noturno
Área Profissional: Coordenador em Administração - Recepção
Exigências
Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
Valorizado
Experiência desejada: Entre 3 e 5 anos
Aplicações de Escritório: Microsoft Word, Microsoft Excel, Microsoft Outlook
Benefícios
Vale-alimentação
Vale-transporte
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