Análise de dados e indicadores de vendas:
Acompanhar métricas como ticket médio, taxa de conversão, churn, CAC (Custo de Aquisição de Cliente), etc.
Gerar relatórios para apoiar a tomada de decisão da equipe comercial e diretoria.
Gestão e melhoria de processos de vendas:
Mapear e otimizar o funil de vendas.
Automatizar tarefas repetitivas e implementar ferramentas de CRM.
Precificação e análise de margem:
Avaliar custos e sugerir preços com base em margem, competitividade e valor percebido pelo cliente.
Projeções e planejamento de metas:
Trabalhar com forecast de vendas, sazonalidades e metas por vendedor, produto ou região.
Integração com outras áreas (produção, logística, marketing):
Usar a visão sistêmica da engenharia para alinhar estratégias entre áreas e garantir um fluxo eficiente do pedido à entrega.
Suporte estratégico ao time comercial:
Identificar oportunidades de mercado, comportamento de clientes e performance por segmento.
Número de vagas: 1
Tipo de contrato e Jornada: Cooperado - Período Integral
Área Profissional: Analista em Comercial, Vendas - Venda Externa
Exigências
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Habilidades
Forte raciocínio lógico e quantitativo. Visão estratégica e sistêmica. Conhecimento em gestão de processos e qualidade. Habilidade com ferramentas como Excel, Power BI, ERP, CRM etc.
Benefícios
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Bônus por resultado
- Celular Corporativo
- Vale-refeição
- Vale-transporte
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